Veja galeria de fotos acima

Estudantes desenharam troféu do 3º Prêmio Design Sustentável

Para incentivar o desenvolvimento educacional da região, a Feira de Móveis de Minas Gerais - FEMUR 2020, em parceria com o SENAI Ubá, promoveu um concurso para criação do design do troféu do 3º Prêmio Design Sustentável, utilizando material descartado pelas fábricas do polo moveleiro da região. 

Os estudantes vencedores foram premiados no último dia 6, no Fórum Cultural de Ubá, em que foram divulgadas as empresas vencedoras do Prêmio (clique aqui para ler a matéria com os nomes dos vencedores). Matheus Pacienza Coelho, Arthur Andrade Mares-Guia e Thalles Victor Vieira de Brito foram reconhecidos com a confecção do protótipo ganhador, que será dado como troféu para as empresas vencedoras, no primeiro dia da FEMUR 2020.

Participaram, ao todo, 24 alunos dos cursos Técnico em Design de Móveis e 18 de Marcenaria, com o envolvimento dos instrutores Marcelo Dias Campos de Oliveira e Neilton da Silva Izaias.

O supervisor técnico do SENAI Ubá, Rafael Mantovani avalia que o concurso “fortalece a criatividade, e interdisciplinaridade entre projeto e fabricação, havendo a interação dos alunos de Marcenaria, com a elaboração de projetos, e dos alunos de Design, com os conceitos de fabricação”. Rafael destaca que os alunos tiveram uma adesão e se mostraram motivados e competitivos em todo o processo.

O evento é uma realização da FEMUR 2020, em parceria com o SENAI Ubá e Simbiose Ambiental.

Sobre o projeto vencedor

O projeto vencedor, escolhido pela equipe gestora e alunos, se destacou pela estética e por trabalhar com refugo de lâmina de madeira, material que possui uma demanda de sobra nas empresas que utilizam dessa matéria-prima.

A base de madeira foi feita de Jequitibá que teve como material aparas do material que são utilizados nas práticas. E, ainda, lâminas de mogno, parte reaproveitadas de retalhos.

 

 

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato