hospital-room-with-empty-bed-infusion-set-intravenous-fluid-wheelchairs.jpg

F.A. colchões doa travesseiros para pacientes com coronavírus

A F.A. Colchões, indústria de Maringá (PR), doou travesseiros para o tratamento de pacientes com coronavírus. Os itens foram desenvolvidos em parceria entre a indústria, uma multinacional de matéria-prima e a USP, no projeto Prone. Ao longo da pandemia, a medicina descobriu a eficiência da técnica conhecida como pronação, que depende da posição do paciente na cama.

A medicina foi obrigada a aprender sobre o coronavírus com a pandemia em curso. Enquanto numa frente, os cientistas correm atrás da vacina, em outra, os médicos e profissionais da saúde tentam aperfeiçoar o tratamento. Foi no leito de UTI, que se percebeu a eficácia da técnica conhecida como pronação.

O paciente com dificuldade de respirar é colocado de barriga para baixo. Esta posição facilita a atividade do pulmão e melhora a oxigenação do sangue. Com isso o tempo de recuperação e permanência na UTI é menor. Para a técnica dar certo basta que o paciente seja acomodado com travesseiros, ou posicionadores laterais.

leia: MÓVEIS DE VALOR DIVULGA AS MARCAS VENCEDORAS DO PRÊMIO TOP 20

A Universidade de São Paulo (USP), uma indústria de colchões de Maringá e uma multinacional de matéria-prima para colchões desenvolveram posicionadores que são sustentáveis porque podem ser reaproveitados, duráveis e de maior eficácia, além de mais baratos.

É o Projeto Prone, que está testando o modelo no Hospital das Clínicas de São Paulo. O diretor da F.A. Colchões, Luiz Fernando Ferraz, diz que já foram doados 400 kits. “As pessoas ficam muito tempo na UTI e os hospitais usam, normalmente, travesseiros, presos com fitas adesivas, cobertores ou alguma outra almofada para posicionar. Isso tudo gerava uma demanda muito alta de lavanderia, de desenvolver um apoio próprio para cada paciente. Essa demanda chegou até nós e trabalhamos com uma espuma especial, de alta resistência. Desenvolvemos também um sistema de vedação, em uma almofada com bolsões de ar que permita a não exposição de bactérias nesse material”, explicou.

(Com informações CBN Maringá)

empresa

F.A. Colchões

Bem-estar, qualidade de vida, alegria em curtir as coisas simples da vida. Todo dia, uma boa noite. A F.A. Colchões, hoje, é um exemplo de qualidade e produtividade. Toda essa preocupação em qualidade e desenvolvimento de produtos tem um único objetivo: o conforto de nosso consumidor, afinal, acreditamos que de fato, nosso dia começa quando vamos dormir.