IMG-LOGO

Fábrica de móveis reduz os custos em Angola

Por Daniela Maccio - 28 de Abril 2015
pinda-simao.jpg
Ministro da Educação, Pinda Simão

A empresa portuguesa Maroliv, fabricante de mobiliário escolar instalada recentemente na Angola, foi considerada pelo governo como um importante investimento, que tem o objetivo de facilitar a disponibilização direta de móveis escolares e reduzir custos do mesmo. Até então, o país dependia de importação.

O ministro da Educação da Angola, Pinda Simão, esteve na inauguração da fábrica nesta segunda-feira (27), e mostrou-se satisfeito com a criação de postos de trabalho. A indústria empregou numa primeira fase 35 funcionários, mas a perspectiva, com o desenvolvimento da mesma, é aumentar para 100.

A fábrica está localizada no Polo de Desenvolvimento Industrial, na cidade de Catumbela. Na ocasião, o ministro fez um apelo aos empreendedores nacionais a seguirem o exemplo do grupo Maroliv e investirem no local.

Simão destacou a tecnologia da empresa, sobretudo para o tratamento do metal e a pintura da madeira usada em carteiras e mesas, as condições de higiene e segurança de trabalho, bem como a automatização do trabalho. A fábrica de material escolar e hospitalar em metal e madeira, como armários, carteiras e cadeiras, faz parte de um programa de aquisição de material escolar, que tem como responsável o Ministério da Indústria.

Comentários