IMG-LOGO

Fabricantes de colchões buscam alternativas

Por Daniela Maccio - 14 de Maio 2015
Colchao_Velasco_da_Onix_Colchoes_de_Teresina_PI_21.jpg
Colchão Velasco, da Ônix Colchões, de Teresina (PI)

Como identificado em pesquisa mensal do IBGE, os preços dos colchões tem liderado a inflação do setor moveleiro nos últimos meses. No IPCA-15, divulgado na segunda quinzena de abril, o item colchão liderou a alta dos preços, com 1,62%, confirmando a maior alta do ano com 3,20% e dos últimos 12 meses com elevação de 10,49%.

 

Diante do cenário de elevações nos custos, a indústria colchoeira tem buscado formas de amenizá-los e obter melhores resultados. “A alta do dólar impactou de maneira significativa na indústria, pois os principais insumos são atrelados ao dólar. No entanto, a nossa empresa tem depositado esforços na reengenharia de processos para amortizar os custos na fábrica, de modo que os reajustes sejam repassados em menor proporção”, explica José Alberto Alencar Luz, gerente de suprimentos da Ônix, de Teresina (PI).

 

Segundo ele, a fabricante está mantendo o desempenho do ano anterior e ainda lançando campanhas promocionais juntos aos principais clientes, envolvendo os vendedores no segmento de varejo. “Estamos trabalhado com afinco para manter o nosso crescimento, realizamos investimentos para o aumento da produção e adquirimos novas tecnologias”, conta o gerente. A filosofia da Ônix é continuar apresentado para o mercado diferencias, que vão desde produtos ao atendimento comercial da equipe.

Comentários