flexivel_fabrica.png

Flexível se consolida como grupo e anuncia nova filial em MG

O ano de 2020 foi desafiador para todos os segmentos da indústria, com contextos econômico, social e tecnológico diferentes de tudo o que poderíamos imaginar. Entretanto, mesmo diante de todas as adversidades, a Flexível conseguiu manter um crescimento sustentável durante o ano passado e prevê, para 2021, continuar nessa crescente. Alinhada a este planejamento, a empresa está expandindo seus horizontes para novas unidades de negócios e mercados de atuação, tornando-se mais forte e revolucionária.

Ao longo dos seus 22 anos de história, a Casa de Sistemas Brasileira se reinventou constantemente para atender as novas demandas do mercado de poliuretano e agora se reestrutura como Grupo para atuar em novas frentes. O objetivo da estruturação do Grupo Flexível é oferecer soluções mais completas para diferentes segmentos da indústria e se consolidar como gestora de tecnologias destaque não só em soluções de poliuretano, mas também na química geral.

“Mais uma etapa de grandes realizações, versatilidade e crescimento, assim podemos definir esse novo momento da Flexível. Dos últimos cinco anos para cá, a empresa registrou crescimento de faturamento em dois dígitos, o que alavancou novos projetos – como a consolidação do Grupo Flexível.” – explica Alysson Padovani, gerente comercial da Flexível.

A decisão estratégica norteará a empresa a direcionar suas ações para os próximos cinco anos, começando a partir de já, com a inauguração de uma nova filial em Minas Gerais. Com 650 m² e capacidade de armazenamento de mais de 200 mil litros, a nova unidade, em primeiro momento, atuará com armazenamento de produtos acabados, envase e distribuição – tendo como objetivo proporcionar uma maior eficiência de logística aos negócios da empresa e aumentar sua abrangência nacional. A filial em localização central do Brasil permitirá também uma maior aproximação dos clientes, com mais agilidade no atendimento presencial e na assistência técnica.

As novidades em estrutura física também envolvem a fábrica da empresa em Jaraguá do Sul – Santa Catarina. Para implantar todas as inovações em produtos e serviços oferecidos, a Flexível está ampliando sua planta, que irá de 6 mil m² para 11 mil m² e aumentando sua capacidade de produção e armazenamento.

Quanto as suas novas unidades de negócios, a empresa afirma que serão implantadas gradativamente e anunciadas ao mercado ainda durante o ano de 2021. O que já se pode antecipar é que, além de sua atuação direta no mercado B2B, o Grupo Flexível também terá operações B2C.

Para acompanhar e consolidar esse novo momento, a identidade visual da empresa também passa por sutis mudanças. A comunicação institucional assume a identidade visual do Grupo e as unidades de negócios ganham uma versão simplificada da marca, com tagline exclusiva para cada segmento de atuação.

“A satisfação de liderar essa fase de transformação é mais uma conquista que me motiva a buscar o aprimoramento constante e, principalmente, a formar mais profissionais que possam dar continuidade a essa história.” – comenta Alysson.

leia: PRODUÇÃO DE MÓVEIS SOBE EM FEVEREIRO E ACUMULA 5,5% ESTE ANO

Sobre a Flexível

A história da Flexível começou com uma empresa de consultoria em formulações e aplicações de poliuretano, em 1999. Em 2004, a empresa iniciou a industrialização de aditivos e matérias-primas. A partir daí não demorou muito para a empresa se consolidar com uma casa de sistemas, passando a criar fórmulas e comercializar tecnologias em poliuretanos (2008).

Hoje a Flexível atende todo o Brasil com tecnologias personalizadas para os mais diversos segmentos, como moveleiro, calçadista, cadeia do frio, automotivo, construção civil e industrial, e conta também com um dos laboratórios de tecnologias de PU mais completos do País, com engenheiros químicos especializados.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato