IMG-LOGO

Geração Millennials ganha linha de móveis da Ikea

Veja galeria de fotos acima

Falamos muito dos millennials (nascidos entre os anos 80 e 2000), principalmente da forma como gostam de viver e trabalhar. Esta geração é vista como um nicho de mercado que, como não poderia deixar de ser, despertou a atenção da Ikea. Em parceria com o criativo Virgil Abloh, diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton, a gigante sueca desenvolveu uma linha de móveis para esta geração.

A coleção de móveis e acessórios chama-se 'Markerad' e segue as máximas da Ikea: simplicidade, minimalismo, funcionalidade e design.

Abloh e o diretor criativo da Ikea, Henrik Most, investigaram as casas dos mais jovens, os seus estilos de vida e as necessidades que surgem quando dão o passo de ir morar sozinhos ou compartilharem casas. Sozinho ou em companhia, o fato é que os que pertencem a esta geração encontrarão, a partir de novembro, móveis projetados para eles, a pensar nas suas necessidades e no seu bolso.

Uma cadeira madeira maciça (119 euros), uma vitrine de pinho (179 euros); uma mesa de faia com seis assentos (24 euros); tapete, que pode ser colocado no chão ou numa parede, para decorar (59 euros). Em suma, uma coleção casual para um público muito específico.

Não é a única coleção que a marca de móveis lançou para nichos muito específicos. A partir de 2020, por exemplo, a empresa comercializará, inicialmente no Japão e em Hong Kong, a linha Rognan. Do que se trata? Um móvel “robotizado” que deixa de ser uma cama para ser sofá ou armário, dependendo do que a pessoa necessitar. Foi projetado para apartamentos pequenos, por conta disso foi lançado em primeiro lugar nos mercados asiáticos onde as casas não são especialmente grandes.

Comentários