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Kappesberg terá nova fábrica no Nordeste

Por Natalia Concentino - 15 de Dezembro 2020
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O Grupo K1, detentor das marcas Kappesberg, UZ Utilidades, Idélli Ambientes e My Home, teve um desempenho expressivo no mercado dos Estados Unidos durante a última Black Friday. Três containers de produtos foram enviados aos norte-americanos o que fez com que o grupo ampliasse a sua atuação no país. Além disso, os negócios devem se expandir no Nordeste brasileiro, com a implantação de uma unidade na Paraíba.

O grupo, com sede em Tupandi (RS), atualmente exporta seus produtos para quase 50 países e o sucesso conquistado na Black Friday e que ampliou a atuação da empresa nos Estados Unidos se deve, principalmente, às operações realizadas via centro de distribuição em Miami. Além disso, há uma parceria entre o K1 e uma empresa dos Estados Unidos que distribui os produtos em grandes redes de varejo de todo o país.

Além do sucesso internacional, o Grupo K1 quer expandir a sua atuação no Nordeste e, para isso, deve instalar uma nova unidade para produção de colchão, móveis e estofados em Santa Rita, município há 30km de João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com o vice-presidente do Grupo K1, Celso Theisen, as tratativas estão bem avançadas e a iniciativa leva em consideração a distância e a logística de distribuição para todos os estados do Nordeste. Ele afirma que a implantação da nova unidade seguirá um processo gradativo. "Estamos investindo em uma nova planta industrial, que tem um projeto de três anos para execução", informou ao Jornal do Comércio. Em relação ao faturamento em 2020, o empresário cita que o Grupo K1 prevê algo ao redor de R$ 600 milhões - aproximadamente, R$ 100 milhões a mais em comparação com 2019.

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Mesmo com a pandemia do coronavírus atrapalhando os negócios da empresa em março e abril, os resultados a partir de então se mostraram bastante satisfatórios, sendo que em agosto o Grupo K1 teve o melhor mês de negócios da sua história. Ao Jornal do Comércio, Thiesen contou que o grupo conseguiu driblar a falta de insumos que se agravou, o que levou a bons resultados, mas não espera que o desempenho se repita. "Nós conseguimos fechar um mês histórico e não deverá mais se repetir em função da escassez de matéria-prima no mercado", comenta.

O executivo afirmou também que a Kappesberg tem pedidos registrados de seus clientes até março de 2021. Ele acredita que os negócios estarão aquecidos até maio, principalmente, em função do Dia das Mães, época em que ocorre um volume maior de compra de móveis.

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