IMG-LOGO

Grupo Tecnovidro aterrissa em solo capixaba

Por Edson Rodrigues - 12 de Julho 2013
tecnovidro.jpg
tecnovidro
O grupo Tecnovidro, de Farroupilha (RS), irá instalar uma nova unidade na cidade Colatina (ES). A construção do empreendimento deverá começar ainda este ano com previsão de início de operação em 2015. O investimento é de R$ 20 milhões.
A nova fábrica vai gerar 150 empregos diretos e 500 indiretos. A planta será instalada em uma área de 100 mil m², projetada para operar no beneficiamento de vidros para o setor automotivo.
“O projeto é inovador para a região,”, garante o diretor-presidente do grupo, Marco De Bastiani. Contudo, a Tecnovidro também se apropriará de sua experiência com outros setores, como o moveleiro, por exemplo, para estabelecer sinergia igualmente em outros segmentos e, com isso, estimular o desenvolvimento da região. Empresas moveleiras como a Itatiaia, recém inaugurada em Sooretama e a Bertolini, que avança na construção de sua fábrica em Colatina, entre outras, dão prova do mercado promissor existente na região.
A Tecnovidro é a primeira organização a utilizar recursos do Fundo de Desenvolvimento e Participações do Espírito Santo (Fundepar) que tem um aporte de R$ 200 milhões, através do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (Proedes), para atrair novos investimentos ao estado. Segundo o governador Renato Casagrande, a parceria comprova o esforço do governo de atrair empreendimentos que agreguem valor à economia do estado, diversificando e descentralizando o crescimento com o fortalecimento das cadeias produtivas. “É mais competitividade para os negócios, mais oportunidades para quem chega e para quem é capixaba”, disse.
O protocolo de intenções foi assinado na manhã de terça-feira, 9, no Palácio Anchieta. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski e o diretor-presidente do Grupo Tecnovidro, Marco De Bastiani.

Foto: Imagem aérea da fábrica em Farroupilha.

Comentários