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Herval fatura R$ 2 bilhões com iPhones e colchões

Por Edson Rodrigues - 22 de Abril 2013
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O grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), em pouco mais de 50 anos se consolidou em três ramos principais indústria, varejo/atacado e serviços , todos em contínuo processo de ascensão. Com a rede de lojas iPlace, por exemplo, o grupo é o maior revendedor oficial da Apple no Brasil, em 30 unidades espalhadas por 13 estados.
Fundada pelas famílias Seger, Grings, Lauxen e Knorst a madeireira para extração de araucárias
evoluiu, em 1970, para uma fábrica de móveis estofados e, como consequência, outra de espumas. Mais tarde, vieram os colchões de espuma e de molas. Como o setor calçadista era o principal cliente, foi desenvolvida uma área química, que passou a produzir solas e látex.
Em 1982, foram abertas as primeiras filiais da Lojas Herval, que reuniam materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e ferramentas. Hoje, são 76 unidades, e a meta é abrir mais nove até o final do ano.
A primeira geração do grupo se caracterizou pelo alto reinvestimento dos lucros na própria empresa – destaca Germano Grings, diretor do grupo e filho de uma das fundadoras.
Na primeira metade dos anos 2000, a Lojas Herval passou a se chamar taQi. Em três anos, a fixação da marca foi tão boa que a identificação dos clientes é considerada melhor do que a rede original.
Outro divisor na história da empresa ocorreu na mesma época, quando Grings recebeu a visita de um vendedor que queria sugerir ao grupo a venda de produtos da gigante Apple nas lojas taQi. Assim, nasceu a iPlace, hoje uma das principais empresas da Herval. Inaugurada em março de 2010, a rede já conta com 30 lojas no país, representa 20% do faturamento do grupo e avança rapidamente para se tornar a maior revendedora (ou APR – Apple Premium Reseller) da Apple na América Latina.
E o grupo olha para o futuro sem medo de diversificar ainda mais os negócios. Grings conta que o foco é continuar crescendo no Estado. Uma das ideias é de um modelo da rede taQi para shoppings. Mas outras parcerias dos moldes da iPlace e da HP Store (que vende produtos HP) não estão descartadas. Assim, o grupo espera faturar cerca de 20% a mais do que no ano passado. Estamos mantendo esse nível de crescimento desde 2000. A meta é sempre crescer dois dígitos, e o primeiro nunca é o um – brinca Grings.
Fonte: Zero Hora

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