IMG-LOGO

Homens querem vivenciar experiência de compra

Por Jeniffer Oliveira - 25 de Setembro 2018
homens-consomem-solucoes.png

O ano não está sendo fácil para ninguém, é por isso que buscar soluções inovadoras e reinventar a forma de fazer tem sido a lição mais forte nestes tempos difíceis. No varejo isso é regra e, principalmente no setor moveleiro, uma boa saída para reverter o momento ruim é olhar para os nichos. Um deles é o público masculino, pois a decisão sobre a compra de móveis já não está mais só nas mãos das mulheres. Mas para atender a demanda desse público é preciso entender que os homens consomem de maneira diferente.

 

Que a experiência de compra conta muito na aquisição de móveis, já está mais do que provado. O que falta entender (e absorver) é que a responsabilidade sobre o futuro do setor não pode ser depositada totalmente no ponto de venda. E quando se trata de nichos de mercado a atenção deve ser ainda maior, pois a oportunidade é grande, mas o resultado é proporcional a importância que se dá a esse fator

 

O poder da mulher na decisão de compra de itens para casa sempre foi um chamariz para o setor moveleiro, mas com o passar do tempo, o homem tem aumentado gradativamente esse poder. Segundo o analista técnico do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, o potencial de consumo desse público envolve vários fatores, como demográficos, econômicos, psicológicos, comportamentais, entre outros. Apesar disso, é possível utilizar parâmetros gerais para entender esse perfil e, assim, atender uma demanda de clientes que ainda é deixada um pouco de lado pelo mercado de móveis.

 

Na editoria de Mercado da revista Móveis de Valor de setembro apresentamos os estilos e preferências desse público. Clique aqui, leia a matéria completa e entenda porque a experiência de compra é tão importante para o público masculino. Além disso, confira porque o termo “man cave”, apesar de ainda ser bastante associado ao consumo masculino de itens para casa, já não é tão representativo.

Comentários