IMG-LOGO

Com Black Friday, varejo cresce em novembro

Por Evelyn - 04 de Dezembro 2018
varejo.jpg

Em novembro, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas do comércio varejista na capital paulista subiram 1,8% em relação a igual mês de 2017. O resultado surpreendeu a entidade. Na comparação com outubro, o impacto da Black Friday foi ainda mais forte. O movimento de vendas do comércio subiu em média 7,4%,. De janeiro a novembro, o balanço de vendas da ACSP registrou alta média de 2,1% frente a igual período do ano passado.

 

“Na primeira quinzena de novembro as vendas caíram, mas com a Black Friday no fim da segunda quinzena o resultado foi revertido e o varejo físico fechou o mês no azul”, comentou o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti. A ACSP estimava aumento de 3% na Black Friday.

 

“A Black Friday das lojas físicas é diferente do e-commerce. Enquanto neste prevalecem vendas de bens duráveis, em especial eletrônicos, naquelas os destaques são os bens de menor valor”, diz Burti. Os dados são elaborados pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP com amostra fornecida pela Boa Vista SCPC.

Comentários