IMG-LOGO

Ikea vai às casas para saber vender na Índia

Por Edson Rodrigues - 17 de Agosto 2018
ikea-india.jpg

As estantes Billy estão lá e as camas Malm também, como no Ikea de outros lugares do mundo, mas a variedade de cadeiras desdobráveis e bancos à venda na loja de Hyderabad, na Índia, é superior ao normal em todo o mundo. Isso porque é preciso responder às necessidades das casas indianas, onde é normal os familiares aparecerem a qualquer hora.

 

Mobiliário em pinho sem tratamento que é popular em outros países não é a melhor solução para os climas úmidos, e os artigos de madeira precisam de pés porque é hábito limpar o chão com água. No restaurante da loja, há as famosas almôndegas suecas, mas são vegetarianas ou de galinha (nada de vaca ou porco), e para agradar aos gostos locais também há chamuças ou biryani de vegetais.

 

Estas são apenas algumas das muitas diferenças que a Ikea introduziu na loja que abriu na quarta maior cidade indiana, no último sábado, 11 de agosto, com uma invasão de 40 mil pessoas. É a primeira que abre no País, depois da marca sueca ter visitado mais de 500 casas pela Índia afora para perceber os desejos dos indianos. Foi assim que, como contou o Le Monde, descobriram que eles passavam muito tempo nos quartos e que as geladeiras são por vezes vendidos com cadeado, para que os empregados domésticos não tenham acesso.

Comentários