Incêndio atingiu fábrica da Estofados Jardim

Um incêndio atingiu a empresa Estofados Jardim, em Jaraguá do Sul, no fim da tarde da sexta-feira (2). O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência às 17h45.

Guarnições dos bombeiros voluntários foram enviadas para o local da ocorrência, com pessoal e equipamentos. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.

(A foto é do portal OCP News)

(Vídeo Tim Franco – Youtube)

 

Atualização às 20:10hs: Por volta das 18h30 Bombeiros de Guaramirim foram acionados para auxiliar no combate às chamas. 

Havia muita fumaça no local e um bombeiro que trabalhava na ocorrência passou mal e precisou de atendimento do SAMU. Moradores próximos do local foram retirados.

De acordo com informações da assessoria de comunicação, não houve feridos no incêndio,  já que não havia funcionários na fábrica no momento. O fogo teria iniciado no setor de mantas e espumas.

Veja: Na móveis de valor tem tudo sobre a situação do setor

Atualização âs 23:04hs: Todas as equipes dos bombeiros de Jaraguá do Sul foram chamadas, e os de Guaramirim, Joinville, Pomerode e Indaial também mandaram reforços.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e também não se sabe das extensões dos prejuízos. Informações preliminares dão conta de um bombeiro levemente intoxicado, mas nenhum funcionário ferido.

O site da empresa está fora do ar.

As 22:40 a empresa divulgou em sua página no Facebook esta informação:

Atualização às 12:02hs: A Assessoria de Imprensa da Estofados Jardim enviou nota oficial à revista Móveis de Valor, na manhã deste sábado, informando oficialmente sobre o incêndio ocorrido na indústria, em Jaraguá do Sul, na tarde desta sexta-feira. Veja a integra da nota:

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato