IMG-LOGO

INM Brasil lança coleção assinada por Sergio Batista

Veja galeria de fotos acima

O século 19 é o ponto de partida para a nova coleção apresentada pela INM Brasil. Bertha, que ao mesmo tempo traz inspirações nas primeiras geladeiras fabricadas naquela época, conhecidas como ‘iceboxes’, carrega em seu nome uma homenagem à duas mulheres nascidas no mesmo período, que se destacaram em suas lutas individuais e que geraram muita repercussão. Bertha também pontua a primeira coleção assinada pelo designer Sergio Batista. Composta por onze peças entre diferentes tipos de cadeiras, buffet e mesa de jantar, a coleção foi lançada oficialmente durante o Salão do Móvel de Milão, que aconteceu na cidade homônima na Itália entre os dias 18 e 23 de abril, e agora será apresentada em todo o Brasil. 

 

Utilizando madeira Peroba Rosa de demolição com dobradiças em design antigo, as peças de Betha possuem um ar vintage e, igualmente, remetem ao bom gosto e à elegância de uma sofisticada época. As antigas iceboxes eram caixas de madeira revestidas com camadas de materiais isolantes, como cortiça, palha ou serragem.  Desse modo, era possível manter a temperatura fria por meio do uso de blocos de gelo colocados em compartimentos especiais em seu interior. A Peroba Rosa, por sua vez, é uma madeira nobre e a empresa ressignifica esse material a partir de casas demolidas, proporcionando um toque especial de história e exclusividade a cada peça na qual reforça a valorização pela preservação do meio ambiente, valor intrínseco da marca.  

 

Para o diretor e fundador da empresa, Claudinei Lopes Bonfim, “acreditamos que essa coleção, assim como a nossa empresa, tem uma linda história para clientes que valorizam a sustentabilidade e a resistência da madeira. Uma coleção que se adequa tanto em áreas internas quanto externas e pode compor ambientes incríveis. Então nossa expectativa é ótima. Acreditamos que é um produto espetacular para quem dá valor a um estilo de vida sustentável e exigente.” Sergio Batista, que assina a coleção, conta que “a proposta inicial de um móvel multifuncional se destacou como um diferencial essencial, pois permitiu a personalização para diferentes ambientes, atendendo às necessidades específicas de cada um. Além disso, a incorporação das ferragens à peça acrescentou-lhe uma singularidade autêntica no seu segmento.” 

 

O designer ainda pontua acerca da realização do trabalho que, para ele, é um dos ‘pontos-altos’ dessa parceria. “A experiência superou todas as expectativas e foi extremamente gratificante, pois a equipe da INM Brasil demonstrou profunda competência técnica em relação ao projeto ao seguir meticulosamente todas as diretrizes propostas, o que se revelou um dos elementos-chave para o sucesso desta coleção”, finaliza Sergio Batista.  

 

leia: Salão Gramado tem recorde de visitas e negócios com o Mercosul

 

As homenageadas Bertha

 

Duas grandes mulheres da história, a austro-húngara Bertha Von Suttner (1843-1914) e a brasileira Bertha Lutz (1894-1976), são homenageadas nesta coleção. Bertha Von Suttner foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, em 1905. Inclusive, ela foi uma das responsáveis pela criação do prêmio, pois ajudou o amigo Alfred Nobel na idealização da homenagem, ocorrida pela primeira vez em 1901. Ela dedicou sua vida à escrita e a pacificação. Seu romance “Abaixo às Armas”, de 1889, se tornou conhecido como um manifesto antimilitarista, pois expõe a violência das guerras sob o ponto de vista de uma mulher. Bertha Lutz, por sua vez, teve um grande destaque no movimento feminista brasileiro, sendo considerada uma das grandes mulheres na história do país. Ela lutou pela conquista do voto feminino no Brasil e pela libertação das mulheres. Além disso, foi cientista e dedicou parte da vida à política.

Comentários