IMG-LOGO

Inovação e tecnologia marcam a história da I Wanna Sleep

Por Gabrielly Zem - 19 de Dezembro 2021

O desejo de empreender de Rafael Moura foi o pontapé inicial que levou ao nascimento da I Wanna Sleep (IWS), em 2012. No entanto, decidir investir nesse setor não foi uma decisão tão fácil, isso porque, inicialmente, Moura não se interessava pela venda de colchões. “Foi aí que eu percebi que aquele negócio que não despertava o meu interesse de empreender, também não despertava o interesse do consumidor de comprar, esse foi o insight.” A partir desse pensamento, o empreendedor detectou uma excelente oportunidade e começou a estudar a fundo o mercado. Foram dois anos de trabalho e pesquisa antes de abrir a primeira loja, “eu e os demais sócios resolvemos que iríamos revolucionar o mercado de colchões e que faríamos isso de uma maneira diferente, mais tecnológica, com um propósito genuíno e com a entrega de uma experiência de compra diferenciada”, relembra Moura. 

Nesse período de pesquisas e estudos sobre o setor colchoeiro, o empresário detectou que no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Colchões, o mercado do sono movimenta R$7 bilhões por ano. Em contraponto, mais da metade da população brasileira sofre para dormir bem, segundo o Instituto do Sono.

LEIA: VEJA O MELHOR CONTEÚDO DO SETOR NESTA EDIÇÃO DA MÓVEIS DE VALOR

E foi assim que nasceu a I Wanna Sleep, uma loja que chegou no mercado com uma nova cultura, também conhecida como “Dreams” (descomplicar; retail/detail; exceder expectativas; atitude transparente; medir tudo – dados, senso de sono, etc). “Nosso foco é ajudar as pessoas a dormirem melhor, com muita criatividade, tecnologia, atendimento consultivo, preocupação com os detalhes, qualidade, inovação e com o objetivo de entregar uma experiência única ao cliente”, reforça Moura.

A franquia foi aberta buscando atender às novas demandas dos consumidores, em especial aqueles que buscam por mais qualidade de vida. Pensando nisso, a equipe da IWS detectou a necessidade de analisar as particularidades de cada cliente e desenvolveu a tecnologia Body Scan IWS. Um equipamento aliado a um software estatístico pelo qual é possível detectar qual tipo de colchão é o ideal para cada pessoa de acordo com seu biotipo. “O Body Scan realiza uma correlação dos pontos de pressão...leia mais.

Comentários