Veja galeria de fotos acima

Intersind comemora 30 anos e título concedido à Ubá

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (MG) completou 30 anos no dia 22 de novembro. Para celebrar todos esses anos de atuação foi realizado um evento com os associados, os prefeitos das cidades que compõem o polo moveleiro de Ubá, representantes do Ministério Público do Meio Ambiente e outras autoridades. A celebração aconteceu na sede do sindicato e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Durante o evento, Áureo Calçado Barbosa, atual presidente da entidade, falou sobre os principais feitos do sindicato na região, como a contribuição para o crescimento industrial e socioeconômico, além de eventos como a Femur, a maior feira de móveis de Minas Gerais.

“Após a fundação do Intersind, que aconteceu em 1989, muita coisa aconteceu e muita coisa ainda tem que ser feita. O Intersind, hoje, ocupa uma posição de destaque dentro da Federação das Indústrias de Minas Gerais, mas sinto que temos que fazer muito mais ainda, pois estamos diante da construção de um novo Brasil. O Intersind é a casa de todo empresário do polo moveleiro de Ubá, desejo que estejamos sempre juntos debatendo temas de interesses das nossas indústrias.”, destacou o presidente do sindicato.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon, também esteve presente na comemoração dos 30 anos do Intersind e destacou o trabalho realizado pelo sindicato.  “Nós consideramos o Intersind um dos principais sindicatos filiados à FIEMG. A federação tem 138 sindicatos filiados e com certeza o Intersind é um dos principais. A gente conhece e reconhece o trabalho feito pela entidade, não só pelas diretorias anteriores, mas sobretudo por essa diretoria de hoje, comandada pelo Áureo. Esse trabalho é extremamente reconhecido pelo estado de Minas Gerais e o trabalho do presidente enobrece muito a indústria do estado”, diz Aurélio.

A programação do evento ainda contou com a palestra do ubaense Iran Jacob, que levou para os presentes uma reflexão sobre empreendedorismo e união.

Durante as comemorações, Áureo Calçado entregou para o presidente do conselho fiscal do Hospital São Vicente de Paulo, Marcelo Andrade, um cheque de 10.000,00 (dez mil reais), doação destinada a instituição situada na cidade de Ubá, após ficar decidido entre os diretores do sindicato que ao invés de ser comprado brindes comemorativos aos 30 anos do Intersind o valor seria doado para o hospital.  “A gente vê a contribuição do Intersind como um sinal de que a comunidade está apoiando o nosso trabalho”, afirma Marcelo Andrade.

Vale lembrar que na mesma semana Ubá foi reconhecida como a “Capital Estadual da Indústria Moveleira”. O título foi concedido por meio de um Projeto de Lei do deputado Coronel Henrique.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato