interzum_2021.png

Interzum online atrai olhares do mundo todo

A feira, que é realizada há mais de 60 anos na Alemanha, está acontecendo desde o dia 4 de maio e terá seu encerramento amanhã (07/05). O evento tem como objetivo reunir ideias inovadoras em tecnologia, materiais e componentes para o setor moveleiro, além de apresentar as tendências para a indústria e premiar produtos que estão em destaque o mercado.

Esse ano, a Interzum estreou seu formato digital e pretende manter permanentemente a realização do evento online. A mudança, além de ter sido feita a partir do isolamento social imposto pelo Covid-19, também tem como objetivo permitir aos parceiros ampliação de seu alcance internacional.

No primeiro dia de feira foram anunciados os vencedores do Interzum Awards 2021, entre eles se destacam produtos desenvolvidos por empresas conhecidas dos brasileiros, como Häfele, Blum, Schattdecor e Dow, em parceria com o Grupo Vita.

No segundo dia de feira (05/05), as prateleiras "Schüco Smartcube" da Häfele ganharam destaque no “Product Stage”. Elas foram apresentadas como uma solução autônoma capaz de aprimorar a arquitetura de qualquer ambiente. Devido à sua base - um cubo pequeno e inteligente – a prateleira pode ser expandida de acordo com a necessidade de cada comprador. 

Schüco Smartcube, da Häfele

 

Também no segundo dia de evento, Steffen Salinger, da Artemide, ministrou a palestra "Integralis - Desinfecção através da luz" no Stage Green Smart Materials apresentado pela Haute Innovation. Em sua fala, Salinger abordou soluções de iluminação de alta qualidade com efeito desinfetante em superfícies. O especialista discorreu sobre o efeito da luz violeta no combate a bactérias, mofo e fungos, entre outras questões altamente atuais.

No terceiro (e penúltimo) dia de feira (06/05), o evento vai contar com uma palestra do jurado do prêmio Interzum, Dick Spierenburg, sobre design e arquitetura. Sina Kummer, da Agência Ambiental Federal Alemã, também irá ministrar uma palestra sobre formas inteligentes de eliminar colchões velhos com o objetivo de promover uma economia circular na indústria de design de interiores.

leia: FIMMA REALIZA RODADAS DE NEGÓCIOS ENTRE 64 EMPRESAS EM MAIO

“Flagstaff Oak” da Schattdecor recebeu destaque na feira

Entre os novos produtos expostos na feira, nesta quinta-feira (06), se destacou o inovador “Flagstaff Oak” da Schattdecor, que recebeu o prêmio Interzum 2021 na categoria “High product quality”.

O Flagstaff Oak consiste em uma decoração em carvalho que se destaca pelo seu aspecto de madeira rústica. Seus detalhes especiais são as fissuras marcantes que não são pretas como de costume, mas prateadas. O resultado é um visual único que confere à decoração um caráter metálico. No mobiliário, essa peça traz um toque de refinamento e elegância.

Flagstaff Oak, da Schattdecor

 

A conquista do prêmio confirma o potencial do decor desenvolvido pela equipe multidisciplinar de desenvolvimento de produto, design e comercial do Grupo Schattdecor. “Estamos muito felizes com o prêmio. Este decor mostrou enorme potencial desde sua concepção até a finalização do seu desenvolvimento, que uniu em colaboração as equipes de design, desenvolvimento de produto e comercial em um projeto único”, destaca Klaus Müller, diretor comercial - Finished Surfaces. “Esse potencial foi confirmado primeiramente pela aprovação dos clientes – e também porque ele responde às tendências e necessidades dos consumidores”, ele completa.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato