IMG-LOGO

Itatiaia demite 300 pessoas

Por Daniela Maccio - 25 de Maio 2015
itatiaia.jpg

Diante do momento de desaceleração econômica que prejudica diversos segmentos da economia do país, a fabricante de móveis e eletrodomésticos Itatiaia, com quase 51 anos de mercado, anuncia a redução de 17% de seu quadro total de colaboradores, o que corresponde a cerca de 300 profissionais distribuídos em suas três unidades (Ubá, Sooretama e Belo Horizonte).

 

A iniciativa tem como objetivo adequar o negócio da empresa ao mercado. “É uma circunstância lamentável. Há algum tempo temos buscado estratégias para driblar os impactos desse período de recessão para que não chegássemos ao ponto de ter que fazer desligamentos de nossos profissionais. No entanto, isto se tornou inevitável, uma vez que não há perspectivas de melhora do mercado a curto prazo”, afirma o diretor-presidente da empresa, Victor Penna Costa.

 

A escolha pelos colaboradores que entraram nessa lista de cortes não se deve a problemas individuais, seja de caráter profissional ou pessoal, mas sim a um estudo realizado para que a Itatiaia atinja o nível de redução de custos que se faz necessário.

 

“É certo que tudo isso é tão difícil para a empresa quanto para seus colaboradores. São muitos anos de trabalho, conquistas, evolução e a nossa essência sempre foi cuidar das pessoas. Investimos e acreditamos muito em cada um dos nossos profissionais que construíram suas histórias conosco. Infelizmente, a ocasião nos levou a uma medida mais drástica”, destaca o presidente, que firma o compromisso de continuar buscando alternativas para superar desafios e retomar o ritmo de crescimento da companhia.

 

Embora em momento de redução do seu quadro de profissionais, a Itatiaia é uma das empresas que mais emprega pessoas no município de Ubá (MG), assim como em Sooretama (ES), locais que abrigam suas duas unidades industriais.

Comentários