koerich_fachada.png

Koerich chega ao Oeste de SC e planeja expansão para 100 cidades

O Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, anunciou sua chegada na região Oeste do Estado, com a expectativa de inaugurar 10 novas lojas nestas localidades. A primeira inauguração já está marcada para 30 de setembro, em Videira, no Meio-Oeste catarinense.

“Queremos reforçar a mensagem que somos o varejo do catarinense, investindo localmente e com a meta de, a médio prazo, figurar como o maior varejo catarinense. Saímos do regionalismo para contemplar o maior número de praças possíveis”, destaca Ronaldo Koerich, diretor comercial do Koerich.

Todo esse processo está sendo construído para a comemoração dos 70 anos da empresa, celebrado em 2025, quando a varejista pretende chegar a 100 cidades no estado — dobrando a sua atual marca, ampliando seu centro de distribuição, gerando emprego e renda e investindo em tecnologia para o varejo. Além disso, o Koerich também mantém ativo seu plano de expansão para o Vale do Itajaí e região Norte.

“Em 2020 demos start a um ousado plano de expansão. Inauguramos mais de 10 lojas, mesmo em meio à pandemia, e investimos em sistemas que possibilitem ao cliente uma maior experiência de compra, podendo realizá-la de qualquer lugar, com seu vendedor de confiança. Além disso, com a chegada do Konta, trouxemos para o mercado mais facilidades para os consumidores e abrimos novas frentes no ambiente digital”, comenta Ronaldo Koerich.

leia: O FUTURO DA COZINHA E AS COZINHAS DO FUTURO NA MV DE SETEMBRO

A varejista destaca que todas as ações são realizadas com capital próprio, reforçando sua força e solidez no mercado. “A diversificação de nossos negócios e produtos é uma das chaves para o sucesso. Investimos em novas soluções, novos modelos de negócio — como a chegada das megalojas, trazendo novos produtos para o mix, facilitando ao consumidor encontrar tudo que ele precisa em um único local. Além disso, ampliamos também a capilaridade nas linhas de bazar e para o lar, o que trouxe um crescimento de mercado”, pontua o diretor financeiro do Koerich, Sergio Koerich.

Atualmente o Koerich conta com 117 lojas e está presente em 49 cidades catarinenses, gerando mais de 2.000 empregos diretos, além do App e seu e-commerce.

(Com informações ND+)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?