IMG-LOGO

Lojas Guido: referência em Alagoas comemora 65 anos de sucesso

Revisado Natalia Concentino - 10 de Agosto 2023
csm_GUIDO_DESTAQUE_64ddba48b0.png

Até chegar a ser a maior referência do mercado alagoano em móveis, com 22 lojas na capital e no interior, tudo começou no centro de Maceió que tudo começou, em 1955. A antiga Loja Philips, criada por Antônio Faustino e seu filho José Guido Santos viria a se tornar, 3 anos depois, a Casa Guido. Dirigida por José Guido Santos e sua esposa Marilda Santos, a loja iniciou suas atividades comercializando móveis, eletrolas e rádios para a população de Maceió.

 

A Guido surge trazendo para os alagoanos bem de consumo as tão cobiçadas eletrolas, objetos de desejo até então de difícil alcance no estado. E a partir desse momento, iniciou um modelo de comércio baseado em valores que a empresa carrega até hoje. Relacionamento com a indústria e respeito pelo cliente. Começava aí uma história de credibilidade, fator essencial para crescimento no mercado.

 

leia: Varejo espera a volta do bom e velho carnê, com queda dos juros

 

Em 1970, a empresa inaugurou sua primeira sede própria, na Rua do Comércio, no Centro, onde funciona até hoje a megaloja Guido. Nos anos 80 surgiram as financeiras e as opções de pagamento parcelado se popularizaram. Já nos anos 90, a empresa finalmente expandiu suas atividades para o interior de Alagoas chegando aos principais municípios fazendo parte da história da casa de milhares de famílias do Estado.

 

Foi nos anos de 1990, a empresa finalmente ganhou o interior de Alagoas, passando a se chamar “Lojas Guido”, inaugurando unidades nas principais cidades do Estado, aumentando a abrangência de seus serviços e ganhando a confiança de milhares de famílias. A cada nova praça atendida pela Guido, um novo capítulo da história de luta e sucesso do Sr. Guido Santos. O pequeno comércio começava a se transformar em uma rede de lojas.

 

(Com informações Tnh1)

Comentários