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Mappin volta esse mês ao mercado com vendas online

Por Natalia Concentino - 05 de Junho 2019
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Fachada da loja Mappin/ Arquivo TV Cultura

A loja Mappin, que já foi tradicional em São Paulo e fechou em 1999, vai voltar esse mês à ativa, pelo menos nas plataformas online. A Marabraz é a nova dona marca e está promovendo sua volta, primeiramente na internet, mas a expectativa é que no próximo ano já tenha uma loja física inaugurada.

A família Fares, dona da Marabraz, está administrando a marca há dez anos, quando a arrematou em um leilão. De acordo com informações concedidas pela própria Marabraz, o formato e-commerce da marca começa a funcionar a partir do dia 10 de junho e tem como objetivo disponibilizar “tudo o que as pessoas procuram”, como era antigamente na loja física, só que agora, sem precisar sair de casa.

“O retorno do Mappin é algo que queríamos fazer há bastante tempo e estamos muito felizes em realizar esse projeto. Sabemos que é uma marca nostálgica, que marcou muitas pessoas, e por isso nos esforçamos para retornar em grande estilo e atender às expectativas do público. Muitas coisas boas estão por vir ainda”, comenta Abdul Fares, sócio-diretor financeiro da Marabraz.

O site terá um portfólio inicial de 15 mil itens a venda, com produtos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, móveis, decoração, entre outras categorias. Segundo Abdul Fares, a loja fará entregas em todo o Brasil, visando atender um grande público.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo porta-voz da Marabraz, Abdul Fares, à revista Móveis de Valor, os planos para 2020 são de abertura de uma loja física com a tradicional marca Mappin.

 

Tradição

A primeira loja Mappin foi inaugurada em 1913 em São Paulo. Os irmãos Walter John Mappin e Hebert Joseph Mappin montaram uma loja de departamentos que atendia a alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos, novas sedes foram abertas e a varejista começou a trabalhar com compras no crediário, oferecendo a seus clientes a oportunidade de parcelamento.

Já nas décadas de 40 e 50 a loja antecipou o conceito de Shopping Center e colocou diversos tipos de produtos à disposição dos clientes. O auge da marca se deu a partir dos anos 70 até o início dos anos 90. O encerramento das atividades aconteceu em 1999, quando o Mappin era comandado pela família Mansur.

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