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Máquina de Vendas deixa Região Sul para 2012

Por Edson Rodrigues - 22 de Julho 2011
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A associação da Máquina de Vendas com a pernambucana Eletro Shopping obrigará o segundo maior grupo varejista de eletroeletrônicos do país a montar um plano de integração da nova operação. Isso deve levar o grupo a postergar para 2012 os planos de aquisição de redes varejistas em outras praças, especialmente no Sul do país, região em que a rival Magazine Luiza avançou com a compra dos pontos do Baú da Felicidade. O comando da Máquina de Vendas, criada em 2010 com a união das redes Insinuante e Ricardo Eletro, mantém de pé o projeto de buscar ativos nessa região e no Estado de São Paulo. Mas consultores estimam que a unificação das estruturas da Eletro Shopping com a Máquina de Vendas, especialmente em termos logísticos e de distribuição e dos sistemas de TI, deve levar de oito a nove meses. "Não temos pressa. Queremos muito entrar no sul, e há redes bem interessantes por lá. A não ser que algo muito bom apareça, temos que pensar em consolidar o que já temos", disse Luiz Carlos Batista, presidente do conselho de administração da Máquina de Vendas.

No acordo assinado na madrugada de terça-feira, num flat no Itaim, entre Richard Saunders, 39 anos, fundador da Eletro Shopping, e o comando da Máquina de Vendas, foi criada uma nova empresa, a Máquina de Vendas Nordeste. Ela será presidida por Saunders e o controle se dividirá, com 51% da Máquina de Vendas Brasil e 49% de uma holding a ser criada por Richard. Pessoas próximas à negociação afirmam que o acordo com a Eletro Shopping envolveu de R$ 150 milhões a R$ 160 milhões. Os recursos devem sair do caixa da Máquina de Vendas, que recebeu neste ano um aporte de R$ 500 milhões do banco HSBC, parceiro da rede na área financeira.

(Fonte: Valor Econômico)

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