IMG-LOGO

Mercomóveis inicia com boas perspectivas de negócios

Revisado Natalia Concentino - 12 de Março 2024

Veja galeria de fotos acima

Autoridades e imprensa se reuniram na solenidade de abertura da Mercomóveis 2024 no final da tarde dessa segunda-feira, 11. O evento iniciou com grande movimentação no parque da Efapi, em Chapecó, Santa Catarina. São 80 fábricas de móveis, de todo o Brasil, que trouxeram novidades preparadas por mais de 100 marcas especializadas. A expectativa é gerar R$ 300 milhões em negócios durante e após os quatro dias de feira, que encerra na próxima quinta-feira (14).

 

O presidente da Mercomóveis 2024, José Derli Cerveira, aproveitou a oportunidade para anunciar que a feira deixa de ser bianual, a partir de agora, para ser anual. “A Mercomóveis está consolidada no calendário nacional de eventos de negócios. Nosso nível de organização e de qualidade se equipara ao de feiras realizadas em grandes centros. Vamos competir como tal. Estamos muito felizes com a Mercomóveis que conseguimos oferecer aos visitantes”.

 

Já o presidente do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) - entidade promotora da Mercomóveis -, Ilseo Rafaeli, em sua fala, agradeceu aos expositores, patrocinadores e apoiadores, além de lembrar da importância desta edição após cinco anos sem a realização da feira. “Foi um grande desafio realizar a 12ª edição, mas todo esforço é recompensado ao ver a Mercomóveis tão grandiosa como está. Definitivamente, estamos entre as maiores feiras do setor, no Brasil”. 

 

leia: Orchestra Brasil realiza Projeto Comprador em polos nacionais

 

Expositores e lojistas podem contar com os serviços da Central de Negócios Internacionais, instalada dentro da feira. O objetivo é oportunizar negociações com indústrias ou compradores de outros países. O espaço é coordenado pelo curso de Relações Internacionais, da Unochapecó. 

 

A Mercomóveis 2024 é promovida pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), com patrocínio de Sicoob e Acasel e apoio da Prefeitura de Chapecó, Sebrae e Fiesc. A visitação é gratuita até quinta-feira, 14, das 13h às 20h.

Comentários