IMG-LOGO

Móveis e decoração em destaque no Mercadolivre

Por Edson Rodrigues - 21 de Janeiro 2015
mercado.jpg
mercado
O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anunciou essa semana o ranking das categorias com itens mais vendidos no site em 2014. “Casa, Móveis e Decoração” foi a categoria que mais cresceu em vendas no ano, repetindo o bom desempenho de 2013 e 2012. O segmento, que não aparecia em 2011 entre as 10 categorias com mais vendas (estava em 14° lugar), passou para a 9ª posição em 2012, para a 7ª em 2013 e, hoje, está em 5° lugar. Entre os motivos do crescimento em 2014 estão a presença de lojas oficiais de decoração no site, como OPPA, Ricardo Eletro, Polishop, Mania Virtual, Termolar, Lojas Mel,Paulo César Enxovais e Buettner, e a maior demanda por itens de casa via internet por parte dos consumidores.

“O consumidor adquiriu o hábito de comprar produtos de apelo visual e emocional via internet. Três anos atrás, não era fácil ver pessoas comprando papéis de parede, luminárias, tecidos para casa pela tela do computador ou do celular. Elas queriam ver e tocar os produtos. Hoje, com excelentes fotos e informações sobre as medidas – e com o aumento da confiança no e-commerce também -, o consumidor compra online com a mesma tranquilidade de comprar na loja física, só que preferindo não sair de casa”, afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre. “É o mesmo fenômeno que vemos com Moda, que está na 6ª colocação, e tem sido um sucesso de consumo no e-commerce”.

A subcategoria “Iluminação”, dentro de Casa, Móveis e Decoração, se destacou em 2014. Lustres, luminárias e abajures foram responsáveis por um crescimento de vendas de 135% na subcategoria comparando com 2013. As outras linhas de Casa que mais cresceram foram banho (98%), ferramentas (94%), Cozinha (92%) e itens de decoração em geral, com 73%.

“Acessórios para Veículos” mantém a liderança em itens vendidos no MercadoLivre (primeiro lugar há dois anos), seguida por “Informática” (que subiu uma posição); e “Celulares e Telefones”, que passou da 2ª para a 3ª posição.

Comentários