IMG-LOGO

Móveis para o mercado nacional e exportação marcam Móvelbrasil

Por Natalia Concentino - 24 de Maio 2019
Movelbrasil_foto_prefeitura.jpg
Móvelbrasil 2019 - Foto prefeitura de São Bento do Sul

Terminou no final da tarde desta sexta-feira (24) mais uma edição da Móvelbrasil. A feira aconteceu no pavilhão Promosul, em São Bento do Sul (SC) e durante cinco dias os visitantes e lojistas puderam conhecer os lançamentos e o catálogo de peças dos 100 expositores que estiveram presentes. Os móveis em madeira maciça foram o grande atrativo do evento.

Desde segunda-feira (20) os expositores tiveram a oportunidade de negociar seus produtos com compradores nacionais e importadores, principalmente da América Latina. Estavam expostas linhas de móveis residenciais, colchões e objetos de decoração, como espelhos, tapetes e almofadas.

“Os resultados gerais superaram nossas expectativas, tanto nas vendas para o mercado interno como para o externo. Os uruguaios foram os importadores que mais compraram”, comenta Pamela Kasper – gerente administrativa da Kasper Móveis.

Algumas marcas apostaram em produtos com design assinado por grandes nomes da região. Como é o caso da Móveis James, que levou uma poltrona desenhada por Bruno Faucz. Já os estandes da Clement e da Espaço Casa e Jardim deram destaque para as peças do estúdio Traço Sensatto, da designer catarinense Vanessa Muller. E a Itamóveis exibiu uma cadeira desenhada por Thamy Pscheidt. Peça que está sendo usada no cenário do reality show culinário da Record, o Top Chef Brasil.

A expectativa da organização é de que haja uma valorização das empresas do Planalto Norte de Santa Catarina, que se destaca como um dos principais polos moveleiros do país, gerando bons negócios para todos os expositores e lojistas. A data da feira de 2021 ainda não foi divulgada, mas os organizadores antecipam que será novamente no mês de maio.  

 

Comentários