Moveleiros discutem investimento em inovação
Por Edson Rodrigues
-
17 de Maio 2013
O diretor do SimABC (Sindicato da Indústria de Móveis do ABC) Mario Strufaldi, o fabricante de móvel da região não tem essa cultura inovadora de colocar o design como papel importante na estratégia da empresa. Segundo ele, o produto dessas empresas não é criado, é uma maquiagem de algo que já existe no mercado. O empresário do ramo de móveis corporativos, Sidnei Gazoni, apontou um dos motivos para não investirem em design. “Trabalhamos em cima de números, precisamos saber quanto de retorno aquela ideia dará em curto prazo para conseguir pagar os custos do profissional. É complicado não ter esse valor mensurável, geralmente consideramos caro e não investimos parte do orçamento nessa área”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, explicou a finalidade da visita na universidade. “Iremos criar uma agenda de trabalho comum com o Centro Universitário, de modo a ajudar no desenvolvimento do setor moveleiro na cidade. Pretendemos começar em breve parceria com a Mauá, pois já temos nove arranjos produtivos em andamento e estamos dialogando com faculdades, universidades e entidades como Senai e Sebrae no sentido de oferecer cursos, palestras e capacitação", finaliza.
APL -O APL do setor é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo para fomentar os negócios desta área na Região. E conta a participação de representantes dos trabalhadores do setor, das indústrias de móveis, lojas, instituições de ensino e da Prefeitura.




Comentários