movelsul_ha.jpg

Movelsul trará 100 importadores para negociar com expositores

Por meio de um comunicado emitido no dia 29 de novembro, a Abimóvel informou que o Projeto Comprador não será realizado durante a Movelsul 2020. "Foi feita uma solicitação por parte das empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture (parceria da Abimóvel e Apex-Brasil) para que o Projeto, que estava previsto para acontecer entre os dias 16 e 19 de março, não fosse realizado durante o evento", afirma a nota. O Sindmóveis Bento Gonçalves, organizador da feira, também emitiu um comunicado oficial, na manhã desta quarta-feira (11), afirmando que foi feita uma opção por negócios independentes, realizados por importadores, nessa edição.

De acordo com o comunicado assinado por Vinícius Benini, presidente do sindicato, “um dos pilares estratégicos da Movelsul Brasil é a internacionalização das indústrias moveleiras expositoras”, que optaram, dessa vez, por trazer ao País 100 importadores de mercados-alvo, com recursos próprios, para fazer negociações independentes durante o evento. Desse modo, os expositores “usufruem de seu tempo negociando com a empresa que melhor lhes interessar”.

O Sindmóveis destaca que os expositores receberão uma listagem completa dos compradores estrangeiros convidados e terão um momento de confraternização com eles diariamente, no lounge internacional da feira. E consideram que esse modelo deve ampliar a assertividade do projeto.

“Sabedores das normativas previstas pela Apex-Brasil e Brazilian Furniture quanto à ação Projeto Comprador, com seu próprio modelo e estratégia definidos, decidimos pela continuidade das rodadas de negócios de forma independente pela Movelsul Brasil – com o intuito de implantarmos um novo formato. À parte disso, a parceria entre as entidades tem continuidade em outras ações e em âmbito político-institucional. Num momento futuro, após a Movelsul Brasil, temos como plano a realização de um Projeto Comprador em parceria com o Brazilian Furniture”, diz um dos trechos do comunicado.

Benini reforça que a feira terá um número recorde de compradores convidados e que os expositores presentes já enviaram suas sugestões de convidados. “No momento, estamos na fase de convites e emissão de passagens para esses compradores estrangeiros. Teremos uma Movelsul Brasil surpreendente em 2020 e com a tradição de exportações ainda mais consolidada”, finaliza o presidente.

Em feiras anteriores houve reclamação de diversos expositores não associados ao Brazilian Furniture por não participarem do Projeto Comprador em detrimento de associados não expositores do evento. Uma das exigências para participar do Projeto Comprador da Apex é ser associado ao Brazilian Furniture.

 

empresa

Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis e realizada desde 1977, Movelsul é a maior e melhor feira de móveis da América Latina. O evento reúne, num espaço de 57.219m², centenas de expositores que representam a qualidade e a diversidade do setor, com destaque para móveis de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. O ambiente turístico, artístico e bucólico da Serra Gaúcha aguarda milhares de visitantes, na Movelsul 2020.