Notícias

Movergs promoverá fórum de design

Primeira edição do evento será realizada no dia 29 de maio, em Bento Gonçalves (RS)


A confiança do setor moveleiro com relação à retomada da economia gera um cenário promissor para ações como o 1º Fórum Movergs de Design. O evento acontece no próximo dia 29, das 8h às 17h, no auditório do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, com a realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) em parceria com o Studio Marta Manente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no site da Movergs.

 

O objetivo do fórum é mostrar aos profissionais do setor que, mesmo com um cenário positivo para os próximos meses, é preciso repensar o modo de fazer negócios para continuar cativando os clientes. Essa inovação passa pelo design estratégico, com projetos que agreguem valor, ofereçam novas funções, matérias-primas corretas, ergonomia e processos produtivos por um custo adequado. “Com o acesso a ferramentas de design, as empresas têm mais possibilidade de inovar, aproveitando as oportunidades que surgem no mercado”, aponta o presidente da Movergs, Volnei Benini.

 

Para esse primeiro fórum, a entidade traz especialistas na área de design, como a arquiteta e influenciadora digital Camila Klein; o fundador e CEO do Viva Decora, Diego Emmanuel Simon; o idealizador da High Design Expo e DW, Lauro Andrade Filho; e o designer Paulo Biacchi. Com painéis talk show, os especialistas abordarão como as indústrias devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços.

 

O fórum será dividido em sete temáticas: ‘Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor’, ‘A indústria moveleira nos eventos de design: nicho ou mercado bilionário’, ‘Design Experience’, ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’, ‘Internacionalização – o design brasileiro no mundo’, ‘Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca’ e ‘O novo consumidor de design’.

 

“Pretendemos oferecer subsídios para alavancar o sucesso de toda a cadeia produtiva moveleira, proporcionando por meio desta ferramenta, o incremento dos resultados das indústrias de móveis do Rio Grande do Sul”, acrescenta Benini.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS