movinter_publico.png

Movinter ainda não tem data para acontecer em 2021

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), organizador da Movinter, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (11) declarando que o evento, que aconteceria em março de 2021, foi adiado. A feira ainda não tem uma nova data agendada devido às incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.

Em abril deste ano a feira havia sido reagendada para março de 2021. Porém, a organização acredita ser mais prudente seu adiamento, sem data marcada, enquanto não houver uma vacina ou a estagnação da pandemia.

Essa decisão parte da organização do evento com objetivo de preservar a saúde dos expositores, visitantes, prestadores de serviço, imprensa e comunidade em geral.

Para o presidente do SIMM, Maic Caneira, e integrante da comissão organizadora da Movinter, o momento ainda pede cautela. “Ainda estamos vivendo em um momento em que não temos certeza se o povo brasileiro terá tido acesso a vacina. Não podemos colocar em risco a vida das pessoas. O mais seguro é adiar a Movinter até que tenhamos convicção de que as pessoas não irão correr riscos de serem contaminadas pela Covid-19”, declara Maic.

A organização da Movinter termina o comunicado da seguinte forma: “Esperamos que em breve tudo isso passe para realizarmos uma feira não só de negócios, mas de abraços fraternos e reencontros presenciais”.

Leia: ABIMAD’31 ESTÁ CANCELADA

SOBRE A MOVINTER

A edição da Movinter realizada em 2019 recebeu, nos três dias de evento, cerca de 4.600 mil visitantes entre lojistas e profissionais do setor, reunindo 45 expositores de indústrias vindas do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, que trouxeram lançamentos de produtos para dormitórios, linha infantil, salas de visita e jantar, colchões, cozinhas, escritórios, home office, lavanderia e complementos.  A feira movimentou aproximadamente R$ 32 milhões em negócios.

A 3ª edição da Movinter, estava agendada para os dias 02,03 e 04 de março/21, no estacionamento coberto do shopping Iguatemi São José do Rio Preto e estava com 80% dos espaços comercializados, mas diante da atual situação da pandemia, onde a incerteza toma conta de nossas decisões, a diretoria acha por bem o adiamento novamente sem data marcada.

O polo de Mirassol representa 54% das empresas do noroeste paulista e emprega aproximadamente 7 mil trabalhadores. Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

 

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato