IMG-LOGO

Movinter promete aquecer setor moveleiro em junho

Revisado Natalia Concentino - 29 de Março 2024
movinter.jpg

A Movinter, uma das maiores feiras do setor moveleiro do interior paulista, está com 95% dos espaços comercializados. O evento está agendado para os dias 25, 26 e 27 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto, das 14h às 20h.

 

Organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), a feira ocupará uma área de 4 mil m², totalmente climatizada e equipada com a segurança e infraestrutura do shopping. 

 

“Nosso objetivo é criar uma vitrine para mostrar a diversidade e a inovação presentes na produção de móveis no Brasil", destaca Patrícia Guimarães, presidente do SIMM e da comissão organizadora da Movinter.

 

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os lançamentos dos expositores e estabelecer um contato direto com os fabricantes. “A Movinter é um evento de grande importância para o nosso polo moveleiro. Na edição anterior, cerca de 4mil visitantes passaram pelo evento durante os três dias de feira. A estimativa do volume de negócios fechados durante e após a Feira superou R$40 milhões”.

 

leia: Veja as tendências do consumidor de móveis em 2024

 

A região noroeste paulista se destaca como um polo referencial no setor moveleiro nacional.

O SIMM abrange indústrias moveleiras de 15 municípios, incluindo São José do Rio Preto, que em 2022, representou 24,2% da produção total de móveis e colchões de São Paulo, demonstrando o alto potencial produtivo das empresas. Com uma produção em móveis de MDF e produção em série representa 54% das empresas do setor e emprega cerca de sete mil trabalhadores. As indústrias produzem móveis para quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha, home, escritório e outros ambientes residenciais e comerciais e colchões.

 

A maior parte dos produtos fabricados no polo moveleiro de Mirassol tem como destinos principais estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de países da América do Sul, Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Comentários