IMG-LOGO

MUMA vence a etapa brasileira do Prêmio Gia

Revisado Natalia Concentino - 28 de Setembro 2023

Veja galeria de fotos acima

A MUMA é a loja vencedora da etapa brasileira do Prêmio Gia (Global Innovation Awards), premiação global com 23 anos de história que elege, anualmente, as melhores lojas físicas do setor de casa e decoração no mundo. A IN8 Home e a Casa Riachuelo conquistaram o segundo e o terceiro lugar na etapa nacional. A entrega do prêmio ocorreu no dia 26 de setembro, na Casa Mollde+ Conteúdo, em São Paulo (SP). 

 

Concorrendo com 33 empresas brasileiras, a MUMA foi eleita por um júri de profissionais com experiência no varejo, visual merchandising, design, ponto de venda, tendências e inovação, incluindo nomes como: Luciana Locchi, consultora de negócios especializada em retail design e visual merchandising; Regina Galvão, jornalista, ex-editora das revistas Casa Claudia e Casa Vogue Brasil; Renato Diniz, especialista em Visual Merchandising e Retail Design; e Luiza Brugger Issler e Francisco Brugger Issler, co-fundadores da Vitrine Perfeita. 

Como 1º colocada, a MUMA de Recife (PE) passa a ser reconhecida como referência nacional no varejo de artigos para casa e decoração e representará o Brasil na etapa global, que deve ocorrer no dia 16 de março de 2024, em Chicago, e contará com lojas de mais de 30 países. 

Nascida no Recife, em 2014, a marca surgiu para oferecer móveis e decoração com design autoral de forma acessível, conectando seus clientes com designers renomados e conteúdos especializados. 

 

"A Muma nasceu há nove anos no Recife com a pretensão de inovar na forma como o mobiliário de design era vendido no Brasil. Hoje é muito gratificante receber um prêmio que reconhece justamente a inovação que a marca trouxe para o segmento, então estamos incrivelmente honrados", afirma o CEO da Muma, Matheus Ximenes Pinho. "Renovamos aqui, mais uma vez, nosso compromisso de seguir investindo em pesquisa, em novas abordagens, conceitos e designs, baseados em dados para oferecer aos nossos clientes produtos e experiências que realmente fazem a diferença", completa

 

leia: Muma cresce 30%, na contramão do segmento de móveis e decoração

 

A etapa global é organizada pela IHA, entidade estadunidense que criou o prêmio em 2000 e, desde então, elege anualmente as melhores lojas físicas de casa e decoração do mundo, consideradas referências no setor. No Brasil, a premiação é organizada desde 2018 pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores).


De acordo com o atual presidente da ABCasa, Eduardo Cincinato, o Prêmio Gia mostra a excelência das lojas brasileiras dentro de um segmento tão importante para a economia nacional. "Para a ABCasa, é uma enorme satisfação ser responsável pelo Prêmio Gia no Brasil ", afirma.

As lojas participantes da etapa nacional foram avaliadas por profissionais com experiência em varejo, PDV (Ponto de Venda), visual merchandising, tendências e inovação que compõem o júri convidado pela entidade organizadora.

 

Desde o lançamento, já foram mais de 370 vencedores do Prêmio Gia, varejo de mais de 45 países em 6 continentes. Os últimos vencedores da Etapa Brasil foram: Deezign (1º lugar, em 2022), Minihaus (2º lugar, em 2022) e D Di Casa (3º lugar, em 2022). Em 2020 e 2021 não aconteceram edições por conta da pandemia. Antes disso, em 2018 Tânia Bulhões venceu como a melhor loja nacional. Já a Westwing foi a vencedora da etapa nacional em 2019 e, em 2022, após o retorno da premiação presencial em Chicago, conquistou a etapa global.

 

Para mais informações sobre o Prêmio Gia 2023, basta acessar: 

https://www.premiogia.com.br/ 

 

 

Comentários