IMG-LOGO

Orchestra Brasil leva fornecedores da cadeia moveleira à Alemanha

negocios_-_imagem_freepik.jpg
Imagem: Freepik

Posicionada entre os cinco países do mundo que mais exportam móveis prontos, a Alemanha é um mercado que apresenta grande potencial para os fornecedores da cadeia moveleira em busca de parcerias no mercado externo. Atento a essa realidade, em maio o Orchestra Brasil – projeto de fomento às exportações mantido pelo Sindmóveis com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – levará empresas nacionais às feiras alemãs Interzum e Ligna.

 

Principal evento global para fornecedores da indústria moveleira e design de interiores, a Interzum Alemanha ocorrerá de 9 a 12 de maio, em Colônia, reunindo players dos mais diversos segmentos para apresentar suas soluções a visitantes extremamente qualificados. É neste cenário que o Orchestra Brasil levará um grupo de empresas que integram o projeto para prospectar negócios. Lá estarão as paulistas Allparts Componentes, Cruzeiro Papéis Industriais e Gerlucc Indústria Metalúrgica e Plástica; as gaúchas Alternativa Componentes, SAS Plastic Indústria e Comércio de Plásticos e Zen Acessórios para Móveis; as paranaenses Brasmacol, Braspan – Indústria e Comércio de Painéis e Joelini Indústria de Produtos Plásticos e Metais e a catarinense Adami S/A – Madeiras.

 

A próxima parada será na Ligna, uma das principais feiras de ferramentas e tecnologias para a indústria moveleira, que será realizada de 15 a 19 de maio, em Hanover. As empresas Crippa Máquinas e Equipamentos (SP), Lufati Indústria e Comércio (RS) e Projepack Máquinas para Embalagem (RS) estarão frente a frente com os visitantes do evento para estreitar laços no mercado externo.

 

A gerente do projeto Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider, salienta que a presença nesses dois eventos oportuniza visibilidade e competitividade aos fornecedores brasileiros da indústria moveleira. “Ligna e Interzum são feiras com renome e credibilidade. Participar desses eventos significa não apenas a abertura de portas para exportações como também serve de endosso dessas marcas brasileiras de fornecedores em termos de qualificação, qualidade e competitividade, reforçando seu posicionamento global. Há ainda que se destacar que, ao exporem nestes grandes eventos, têm a oportunidade de estarem lado a lado com grandes concorrentes internacionais, demonstrando o cumprimento dos critérios globais”, explica.

 

leia: Italianos de olho no setor moveleiro do Brasil

 

Sobre o Orchestra Brasil

 

Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Orchestra Brasil realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas e Projetos Comprador – além de oportunizar participação nas principais feiras mundiais do setor, conforme perfil e interesses das empresas integrantes.

 

Atualmente, participam do Ochestra Brasil mais de 60 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Em 2022, negociaram cerca de 120 tipos de produtos com quase 80 países.

 

Comentários