IMG-LOGO

PCR desenvolve borracha de alto desempenho

Por Edson Rodrigues - 20 de Março 2014
PCR.jpg
PCR
Especializada na fabricação de artefatos e revestimentos de borracha, a PCR apresenta ao mercado dois novos compostos de borracha para revestimentos lisos, que aumentam significativamente a vida útil dos cilindros aplicadores.

A empresa desenvolveu as novas formulações de borracha de alto desempenho, PCR Print (marrom) e PCR Print Plus (bordô). Ideais para revestimento de cilindros aplicadores, os compostos tem grande resistência mecânica e alta resiliência (capacidade de absorver impactos e retornar a sua forma original), o que lhe garante menor deformação e uma durabilidade muito maior em relação à borracha padrão (tradicionalmente na cor cinza). Outra característica é a diminuição e isenção da porosidade, nos compostos PCR Print e PCR Print Plus, respectivamente, que melhoram significativamente a pintura, principalmente a definição de desenhos no processo de impressão.

Estas características garantem uma diminuição nos custos de reposição em novos revestimentos, pois quanto menores forem os amassamentos, menor será a retirada de borracha no processo de retífica, que corrige as deformidades superficiais. Outro custo que reduz significativamente é o de manutenção, pois diminui também o número de paradas da máquina. Há um ganho de produtividade e a redução de custos operacionais da metragem pintada.

Empresas dos polos moveleiros do RS, SC, PR, SP e ES já estão utilizando os novos revestimentos, comprovando os benefícios dos novos compostos. Detalhes das características destas novas formulações, PCR Print e PCR Print Plus, puderam ser vistos no estande da PCR, na FIQ, de 11 a 14 de março, em Arapongas (PR), onde foram realizadas demonstrações de amassamentos em corpos de provas, através de equipamento desenvolvido para este fim. Confira ainda o lançamento da PCR nos seguintes eventos: Mostra Affemaq (Ubá-MG, 01 a 03 de abril), Feira Formóbile (São Paulo – SP, 29/07 a 01/08), Mostra Affemaq (Espírito Santo, 14 a 16 de outubro). 

Comentários