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Pix já representa 16,5% dos pedidos pagos nas PMEs digitais

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O Pix cresceu de 2,5% para 16,5% nos pedidos pagos no 1° semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2021

O Pix já é um dos meios de pagamentos mais populares no comércio online para as pequenas e médias empresas brasileiras; é o que aponta levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce. Segundo levantamento realizado com base nos mais de 100 mil lojistas ativos no ecossistema da empresa, os pagamentos realizados com Pix tiveram um crescimento significativo no 1° semestre de 2022 ante o mesmo período do ano anterior, indo de 2,5% para 16,5%, respectivamente.

 

Entre os meios de pagamento, o Pix só ficou atrás do cartão de crédito (53%), que continua sendo a opção mais popular dos brasileiros nas compras online. Outros modos que também se destacaram foram: método de pagamento personalizado, que é negociado diretamente entre o lojista (16%) e o consumidor (como depósito, pagamento em dinheiro, entre outros) e boleto bancário (4%).

 

“Os dados demonstram que o Pix teve bastante aderência dos brasileiros nas compras online, principalmente porque é uma opção que facilita ainda mais o momento de pagamento” comenta Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil. “Com esse meio de pagamento, os empreendedores recebem de forma imediata o valor do pedido, por isso costumam fornecer maiores incentivos aos seus clientes. Além disso, a realização do Pix é mais prática e rápida para o consumidor, especialmente em comparação com o boleto”, complementa.

 

leia: Apesar do PIX, brasileiros emitem 200 milhões de cheques ao ano

 

Levantamento semestral - Nuvemshop

 

A análise é um recorte do levantamento sobre as vendas na primeira metade deste ano no e-commerce com base nas mais de 100 mil PMEs cadastradas na Nuvemshop. No período, o faturamento total das empresas foi de 1,2 bilhão de reais, o que representa um crescimento de 20% em relação ao primeiro semestre de 2021.

 

Datas comemorativas garantem alta no faturamento

 

O mês em que os e-commerces mais faturaram foi em maio, período de muita relevância devido ao Dia das Mães, o que resultou em um faturamento de 232,9 milhões de reais no mês.

 

Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre janeiro e junho de 2021 e 2022, com base nos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop.

 

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