Principal acionista da Toky vende a maioria de suas ações
O grupo alemão Home24 Holding GMB & Co. KG comunicou, por meio de Fato Relevante divulgado nesta terça-feira (30), que vendeu a maior parte de sua participação na Toky — empresa formada pela associação entre Mobly e Tok&Stok.
Até então, a Home24 era a principal acionista da Toky, com 44,38% do capital da companhia. Segundo o comunicado, foram alienadas 52.482.042 ações, o que representa aproximadamente 52,75% das ações detidas pela Home24 na empresa. Além disso, o grupo informou que está em processo de venda das 2.000.000 ações restantes sob sua titularidade. Com isso, deixará de ter qualquer participação na Toky após a conclusão da operação.
A movimentação marca mais um capítulo da conturbada trajetória da companhia desde que a Mobly, controlada pela Home24, adquiriu a Tok&Stok em agosto de 2024. Na ocasião, a operação foi cercada de polêmicas e disputas, incluindo o interesse da família Dubrule — fundadora da Tok&Stok — em retomar o controle da rede criada por Regis Dubrule em 1978.
Veja abaixo a comunicação do grupo Home24 à Toky:
1. A HOME24 HOLDING GMBH & CO. KG (“home24”) vem, na qualidade de acionista do Grupo Toky S.A. (“Companhia”), informar que celebrou, nesta data, diversos contratos de compra e venda de ações, por meio dos quais se comprometeu a alienar, após o cumprimento de determinadas condições precedentes (as quais não incluem o pedido de waiver divulgado pela Companhia por meio de comunicado ao mercado em 24 de julho de 2025, uma vez que a home24 não é acionista controladora da Companhia), 52.482.042 ações ordinárias emitidas pela Companhia e de sua titularidade, as quais representam aproximadamente 42,75% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia (“CCVs”). A home24 informa, ainda, que está em processo de alienação das demais 2.000.000 de ações emitidas pela Companhia e de sua titularidade e que não deterá nenhuma ação de emissão da Companhia, após conclusão das vendas mencionadas neste item 1.




Comentários