IMG-LOGO

Promob participa da Intermob

Por Daniela Maccio - 08 de Outubro 2015

Veja galeria de fotos acima

De 10 a 14 de outubro, o Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações de insumos, tecnologia e design para a indústria de móveis, estará presente na 18ª Intermob Istambul. Esta é a terceira participação na feira de móveis, acessórios, produtos florestais e tecnologia para a indústria moveleira. No estande institucional do projeto serão expostos lançamentos da Promob Softwares, com sede em Caxias do Sul (RS).

 

Feira consolidada no mercado turco, a Intermob é importante para o setor no leste europeu, região da Caucásia, Oriente Médio e norte da África. A organização do evento espera mais de 65 mil visitantes profissionais de 90 países A Turquia é a 17ª maior economia do mundo e tem crescimento do PIB estimado em mais de 3% ao ano entre 2014 e 2019, segundo dados do FMI. A produção de móveis no país, por sua vez, conta com mais de 35 mil fabricantes e faturamento anual de US$ 10 bilhões. Além disso, é um dos principais exportadores mundiais de móveis.

 

A Promob apresentará ao mercado turco suas opções em softwares para o segmento moveleiro, oferecendo solução integrada desde o projeto até a gestão fabril e comercial. A empresa ainda não possui atuação naquele mercado, mas percebe boas oportunidades em função da similaridade com o formato brasileiro de fabricação e distribuição de móveis. Além disso, a Turquia é porta de entrada para a Europa, a parte alta da África e o Oriente Médio, mercados a serem explorados pela empresa.

 

“No momento, estamos buscando a consolidação da marca na América Latina, reforçando nossa participação nos mercados em que já vínhamos atuando e abrindo novos. Além disso, estamos prospectando novas oportunidades em mercados da África e justamente na Turquia, para ampliarmos atuação em 2016”, pontua a assessora de Exportações da Promob, Luciana Adamatti.

 

O Projeto Orchestra Brasil é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Comentários