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PRÓVENDAS opera um Novo Normal na venda de móveis

A plataforma PRÓVENDAS, o primeiro canal de intermediação de vendas entre indústria e varejo de móveis do Brasil já está operando em sua versão Beta.

O canal, mais uma realização Móveis de Valor, promove as categorias de móveis anunciados na plataforma, permitindo que o lojista identifique os produtos de seu interesse e conclua as negociações diretamente com a indústria. Tudo de forma automatizada. E, por se tratar de uma plataforma inteligente, ela aprende a partir das buscas dos lojistas e quando o cliente acessa novamente o canal, encontra as melhores ofertas de produtos de acordo com o seu perfil de compras.

Ari Bruno Lorandi, diretor da Móveis de Valor, faz questão de deixar claro que a plataforma não interfere na relação negocial entre a indústria e o varejo.

“Para quem vende, no caso os fabricantes, o principal benefício é ter um canal que identifica, qualifica clientes e encaminha negócios. E para os lojistas, a principal vantagem é ter uma plataforma, com uma vasta gama de ofertas de produtos, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar visitar feiras ou esperar pela visita do representante para saber sobre os lançamentos e novidades das indústrias”.

Porém, Lorandi faz questão de observar que a política de preços, prazos, formas de pagamento, entrega etc. devem ser negociadas por ambas as partes, resguardados os direitos e obrigações de cada um. Outro aspecto importante destacado pelo diretor da Móveis de Valor é que “PROVENDAS é uma ferramenta tecnológica para colaborar com a atividade da equipe comercial, especialmente do representante que vai poder concentrar todo o seu esforço em fechar as vendas, sem ter de realizar longas e cansativas viagens, especialmente agora, com a pandemia.

Principais vantagens para a indústria:

  • Prospectar clientes potenciais através da internet, permitindo que a equipe de vendas dedique todo seu tempo e energia na negociação e fechamento de negócios;
  • Aumentar a penetração em regiões geográficas periféricas onde o nível de concorrência e a presença física da equipe de vendas tende a ser menor;
  • Diminuir o tempo de introdução de novas marcas no mercado e de lançamento de novas linhas de produtos ou serviços;
  • Centralizar as estratégias de marketing digital em um único local, evitando ações dispersas e desconectadas, que normalmente não trazem resultados efetivos;
  • Medir o ROI (retorno sobre investimento) do Marketing Digital da sua operação;
  • Definir investimentos no PROVENDAS em função da quantidade de buscas e geração de negócios, visibilidade no meio digital, por se tratar de um ponto de encontro dos principais atores do setor moveleiro;
  • Adotar estratégias diferentes para cada linha de produtos, trabalhando com promoções, descontos, liquidações de estoques, testes de lançamentos, pesquisas etc.;
  • Reduzir o CAC (custo de aquisição de clientes), considerando redução de investimentos em viagens, contratação de novos representantes para áreas remotas e aparentemente de pouco impacto em resultados;
  • Operar online 7 dias por semana e 24 horas por dia, permitindo que o cliente solicite cotações no momento que desejar, ou envie novos pedidos (a partir de negociações já formalizadas);
  • Relacionar-se com clientes que ainda não estão no momento da decisão de compra, evitando despesas com viagens de representantes.

 

Principais benefícios para o lojista

  • Estar sempre atualizado sobre lançamentos e novidades da indústria de móveis
  • Receber informações e dicas de vendas diariamente;
  • Acompanhar o movimento do varejo de móveis de todo o Brasil;
  • Participar de promoções exclusivas aos lojistas do portal PRÓVENDAS;
  • Receber, em primeira mão, vídeos de lançamentos das indústrias;
  • Participar de pesquisas sugerindo ao portal PRÓVENDAS novas ações;
  • Participar do CLUBE DE VANTAGENS, exclusivo aos lojistas do portal PRÓVENDAS.
  • Vantagens adicionais
  • Uma área Editorial com notícias, dicas de vendas, orientações de especialistas sobre arrumação de loja, formação de estoques, estratégias de promoções e muito mais;
  • Uma área de Serviços, onde o lojista pode contratar treinamento online para vendedores e gerentes de lojas; especialistas em varejo para assessoria online e presencial; softwares e programas de gestão de ponto de venda etc. Tudo para ajudar o lojista a impulsionar as vendas.

Acesse PRÓVENDAS aqui: https://provendas.moveisdevalor.com.br/

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