Cadeira mais avançada do mundo custa € 42.840
Veja galeria de fotos acima
Nas vitrines da concessionária Rolls-Royce em Mayfair, Londres, está sendo apresentada aquela que é anunciada como a cadeira mais avançada do mundo: a Elysium-R. Custando € 42.840 (portanto, ao nível de muitos sedans premium), a cadeira tem como objetivo levar essas peças de mobiliário para patamares de luxo e exclusividade. Para tal, a empresa recorre à teoria da flutuação, “neutralizando a gravidade” e elevando o conforto ao “recalibrar os sentidos”.
A Elysium-R utiliza novos descanso para os braços, que são esculpidos com 3D CAD/CAM para seguir os contornos dos braços e os movimentos da cadeira. Além disso, utilizam um novo gel desenvolvido pelos engenheiros da David Hugh (empresa que criou a cadeira mais avançada do mundo) que imita as características da pele humana. Os tons pretos do revestimento combina com a base cromada de acabamento escurecido e o corpo em alumínio. No acabamento encontram-se elementos em tons dourados.
Como não podia deixar de ser, para uma criação tão exclusiva, a Elysium-R está limitada a apenas 18 exemplares. Uma reduzida produção que expressa a singularidade do seu sistema de flutuação, desenvolvido com recurso de anos de investigação na cinética humana, com o objetivo de alcançar movimento sem qualquer som em condições de gravidade zero. A Rolls-Royce informou que aceitou colocar a Elysium-R nas suas vitrines em Mayfair porque a cadeira mais avançada do mundo acompanha na perfeição o novo Phantom, como exemplo da combinação entre as mais evoluídas tecnologias e a mestria da produção artesanal.




Comentários