IMG-LOGO

Rede Placacentro da Masisa é acusada de exploração

Por Edson Rodrigues - 12 de Março 2014
placacentro.jpg
placacentro
Autoridades venezuelanas impuseram uma multa pesada sobre a Caracas Placacentro, da Masisa, acusando-a de exploração. Durante a visita do ministério das indústrias do país ao centro de distribuição da capital venezuelana, a Masisa recebeu uma multa de 5.000 unidades de taxa (UT) por aumentar alguns preços em mais de 2.500%. A Masisa está entre um número de empresas privadas dos setores de hardware, moveleiro e madeira que têm sido multadas pelo governo venezuelano, acusadas de praticar preços abusivos.

Ricardo Menendez, do ministério venezuelano, afirmou que os oficiais do instituto para defesa ao acesso de bons serviços, órgão que supervisiona custos e preços, vão continuar na empresa para “construir uma estrutura de preços e definir preços justos para a população venezuelana”. Segundo ele, não existem razões para os preços terem subido oito vezes neste ano, depois de ter lembrado que a Placacentro, quando indagada sobre os motivos dos aumentos, culpou-os por um erro de sistema.

“Oficiais do governo também vão monitorar a planta dos painéis Masisa em Macapaima, no oriente da Venezuela, checando o fornecimento e distribuição de materiais”, informou Menendez.

Comentários