IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 21

Editorial

E o ano começou intenso, com muitas notícias movimentando o setor. A começar pela Expo Nordeste, realizada em Caruaru, no início de fevereiro. Aliás, a antecipação da data teve como principal objetivo estimular as compras mais cedo e fazer com que o ano começasse antes do Carnaval, o que é sempre recomendável. A julgar pelos lojistas ouvidos pela reportagem, a feira cumpriu o objetivo.

Mas, esta edição, além da cobertura completa da Expo Nordeste, traz uma reportagem especial sobre Pernambuco, o segundo mais importante estado do Nordeste, seja por sua localização estratégica (o que tem atraído muitas indústrias), seja pelo potencial de compras do varejo. A jornalista Natália Concentino ouviu fabricantes e lojistas e mostra que Pernambuco vai muito além das suas belas paisagens e do turismo.

O projeto HABITAT, que será implementado em cinco edições da revista ao longo do ano, é outra reportagem imperdível desta edição. Nossa proposta é chamar atenção sobre o novo jeito de habitar do brasileiro, o que ele busca, como usa e compartilha os espaços. A questão proposta é: será que os móveis oferecidos pelo varejo hoje atendem este novo jeito de morar, onde dividimos o que é trabalho e vida privada, o que é individual e comunitário?

Nesta edição você conhece as 10 principais tendências globais de consumo 2020, apresentadas pela Euromonitor (aliás, o projeto Habitat está 100% alinhado com estas tendências); confere uma seleção de móveis multifuncionais para ambientes pequenos e que exigem peças com múltiplas funções; fica sabendo que o polo do Amazonas enfrenta dificuldades para seu desenvolvimento; que a Gazin pode desembarcar no Acre com uma fábrica ainda este ano.  

E você já pensou em demitir clientes ruins? Reportagem nesta edição, mostra que esta atitude pode representar a retomada da lucratividade e da saúde financeira da empresa.

 

Boa Leitura

INALVA CORSI | Publisher

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor