IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 22

Não está sendo fácil para ninguém. Já se passaram quase 90 dias desde o início do isolamento, e neste período todo mundo se virou como pode. No segmento de móveis, as indústrias retornaram primeiro, depois chegou o momento das lojas. Mas, esta reabertura variou de um estado para outro e até entre cidades de um mesmo estado. Por isso, fomos ouvir fabricantes e lojistas destes estados para saber as consequências deste período fechado e as estratégias na retomada, visando minimizar os prejuízos.

Esta edição tem também uma reportagem especial sobre o mercado da Bahia, com números de potencial de consumo, quantidade de indústrias e de lojas.

Para enfrentar a crise é preciso boa comunicação. E como fazer isso? É o que mostra reportagem assinada pela jornalista Natalia Concentino.

Mas algo que nunca é recomendado é namorar no trabalho, afinal muitas vezes o romance acaba vitimando uma das partes (ou as duas) com demissão. É o que mostra reportagem do jornalista Guilherme Arruda.

Nesta edição você confere também como a tecnologia vem impactando o design e a fabricação de mobiliário; fica sabendo o quanto a pandemia tem afetado as importações de máquinas e equipamentos e que o laboratório do Senai/PB está apto a certificar colchões de espuma e de molas, a partir de testes de qualidade, uma exigência do Inmetro; e muito mais!

Boa leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor