IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 25

A primeira edição do ano da MV Norte e Nordeste chega para iniciar o sétimo ano de circulação da revista e traz conteúdo sobre o setor em aspecto nacional e regional.

Nesta edição trazemos uma análise sobre as exportações, que não decolam, e a representatividade das regiões Norte e Nordeste neste cenário. O lado positivo é que as importações de móveis recuaram.

As indústrias da região, assim como no restante do País, continuam apreensivas com os sucessivos aumentos de preços e escassez dos insumos. Por conta disso, empresas como a Allflex Colchões, da Bahia, estão agregando mais valor aos produtos. Um caminho interessante para melhorar as negociações com os varejistas.

Quem também busca estreitar a relação com o varejo da região é o Grupo K1, do Rio Grande do Sul, que vai implantar uma unidade da Kappesberg na Paraíba. E a Casas Bahia também está colocando em prática seu plano de expansão na região com a inauguração de uma loja conceito no Recife.

A Gazin, por seu lado, está reforçando sua presença no Norte com a inauguração de mais seis lojas no Pará. E varejistas com origem no Nordeste também estão ampliando sua atuação, como é o caso do Grupo Guanabara, que anunciou instalação de um CD em Sergipe.  

Nossa edição de número 25 ainda traz muito mais conteúdo. Boa leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor