IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 27

Nesta edição trazemos uma reportagem especial sobre o mercado em Pernambuco, o segundo maior potencial de vendas de móveis do Nordeste, atrás apenas da Bahia. Analisamos o desempenho do varejo e da indústria no primeiro semestre e apresentamos as expectativas do setor para os meses finais de 2021.

O que deve agitar ainda mais o mercado pernambucano de móveis é a Femope, que acontece em Caruaru. Depois de muito tempo sem eventos presenciais no nosso setor, a feira chega como uma oportunidade de apresentar lançamentos e alavancar as vendas nesse segundo semestre.

O otimismo também atrai investimentos para ampliação de indústrias e abertura de novas lojas tanto no Norte, como no Nordeste. Só a Via, dona das Casas Bahia e Ponto, anunciou a abertura de 90 lojas nas duas regiões até o final do ano. Some a isso a instalação de um centro de distribuição da MadeiraMadeira em Pernambuco e a expansão da Floraplac no Pará.

E ainda tem muito mais conteúdo, como o investimento de indústrias nordestinas em energias alternativas para evitar o apagão, as mudanças na NR-12, o mercado de franquias, o uso do PIX no varejo e as novas soluções de crédito da Blu.

Aproveite a leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor