IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 29

Estamos começando o oitavo ano da Móveis de Valor Norte & Nordeste. Com novo projeto gráfico e muita notícia sobre o Brasil de Cima, a revista segue cumprindo seu papel de ser vitrine para a indústria das duas regiões e fonte de informação para o varejo regional.

 

Nesta edição, analisamos o potencial de consumo de móveis para 2022 e os dados são animadores para as duas regiões, com crescimento de 9,2% em relação ao ano anterior. Os maiores impulsionadores são o turismo e os programas sociais. Ano passado, na esteira desses dois fatores, a Bahia registrou crescimento 18,4% no volume de venda de móveis e Pernambuco cresceu 2,2%.

 

Para este ano, o estudo do Intelligence Group, mostra que o potencial de venda de móveis nas regiões Norte e Nordeste alcança quase R$ 15,7 bilhões ou 20% do total do País.

 

Nesta edição também analisamos o desempenho das exportações e, embora o volume seja pequeno, as duas regiões registraram crescimento de 37% em 2021, com Pernambuco, Bahia, Pará e Rondônia encabeçando a lista dos maiores exportadores.    

 

Mas a indústria nordestina se mostra mais interessada no mercado interno, e isso fica evidente nas feiras realizadas neste início de ano, ou quando analisamos a lista de expositores da Expo Nordeste, que acontece no final de março.

 

Um dos exemplos é a sergipana Avelan, que participou da Yes Móvel Show São Paulo e já está levando seus móveis com “sotaque” nordestino para o maior mercado consumidor do país.

 

Por sua vez, o varejo do Nordeste segue mostrando sua pujança. E nesta edição selecionamos três cases emblemáticos: as pernambucanas Tradição Móveis e Sofistikasa, que apostam no omnichannel e na automação, respectivamente, para encantar o consumidor e aumentar as vendas. Já a cantora Vanessa da Mata assumiu sua paixão pelo design de móveis e abriu uma loja de móveis em Porto Seguro, na Bahia.

 

Ainda sobre varejo, mostramos como manter os resultados do e-commerce de móveis pós-pandemia e apontamos as principais tendências da NRF, evento realizado no início do ano em Nova York.

 

Mas esta edição tem muito mais conteúdo interessante. Aproveite a leitura e nos acompanhe nas redes sociais. Aliás, o novo Portal de Conteúdo da Móveis de Valor agora conta com área específica para as notícias do Norte e do Nordeste. Confira aqui: www.moveisdevalor.com.br/portal/norte_nordeste

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor