IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 30

Norte e Nordeste seguem sendo mercados muito cobiçados, especialmente pelas grandes redes. Nesta edição mostramos que a Casas Bahia planeja fechar o ano com a abertura de mais 60 lojas nas duas regiões, chegando até o Amazonas.

 

Já a Amazon está ampliando o serviço de entrega rápida para mais sete cidades de Pernambuco e outras 10 do Ceará. Graças aos investimentos em infraestrutura e logística, os clientes do e-commerce da marca conseguem receber seus pedidos em até um dia.

 

Mas, se depender das redes locais, os gigantes não terão vida fácil nas duas regiões. Lojas como a Eletrodomésticos Nazaré, integrante da rede Quero Bahia, e a pernambucana Rede Caza, investem na compra conjunta e nas vendas por redes sociais para fazer frente aos grandes varejistas.

 

Por sua vez o Muma, marketplace de móveis com design autoral, segue focado em abrir espaço para novos profissionais. Com isso, vem ampliando sua fatia de marcado junto ao público jovem e que busca peças inovadoras.

 

Quem também atua com foco em produtos contemporâneos e que valorizam a cultura nordestina é o Estúdio Alfaia. Encabeçado por Leandra Fernandez e Jaildo Lima, o Alfaia coleciona prêmios com suas peças diferenciadas e com um toque artesanal.

 

O designer Erico Gondim é outro tem como inspiração a cultura do Nordeste e suas peças se baseiam em técnicas e saberes tradicionais, tendo no artesanato sua característica mais marcante.

 

Já a indústria Móveis São Carlos, de Afogados da Ingazeira, está ampliando a fábrica e pretende levar seus móveis para muito além de Pernambuco.

 

E a CBP, fabricante de espumas e colchões, decidiu transferir seu CD da Paraíba para Pernambuco, como forma de facilitar a logística e ampliar sua participação no mercado de todo o Nordeste.

 

Mas esta edição tem mais informações interessantes, como o resumo das feiras Movelpar e Móvel Brasil, realizadas em maio; do Salão de Móveis do Marco, realizado no início de junho, no Ceará; e uma prévia das feiras que ainda vão acontecer no Norte e no Nordeste este ano.

 

Tem também uma matéria superinteressante sobre as Cidades do Amanhã, que provoca o pensamento de como serão os móveis para mobiliar as residências no futuro, além de outra orientando como evitar o peso dos passivos trabalhistas nas empresas.

 

Boa leitura!

 

 

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor