IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 33

Depois de um início de ano com empresários apreensivos e um pouco inseguros com a troca de governo, uma dose de otimismo passou a ser vista durante as feiras de móveis do primeiro trimestre. Em eventos de abrangência nacional, como é o caso da Yes Móvel Show São Paulo + Decor, foram feitos diversos relatos sobre a grande presença de lojistas nordestinos. E indústrias do Nordeste também se deslocaram até a capital paulista para conquistar novos mercados.

 

E se no Sudeste a movimentação de nordestinos já foi boa, imagina “em casa”. A Expomóvel Nordeste foi um sucesso de público e atraiu muitos lojistas do Norte também. A cobertura completa desse evento é um dos destaques da primeira edição do ano da MV Norte & Nordeste.

 

Já que falamos em otimismo e empolgação de lojistas, temos de citar as novidades da cearense Zenir Móveis e Eletros, que agora possui sua própria usina solar e está começando a abastecer as lojas de sua rede com energia limpa.

 

Quem também apostou em um projeto para se tornar autossustentável em energia foi o Grupo Topázio, do Maranhão. A indústria possui sua própria usina fotovoltaica e enfatiza seu foco em sustentabilidade com o uso de madeiras de reflorestamento.

 

Enquanto isso, outras localidades tentam desenvolver ainda mais o setor moveleiro, como é o caso do polo do Acre, polo do Marco (CE) e o do polo moveleiro do Sul da Bahia, que puderam participar de um congresso em Itabuna.

 

Mas, se tem algo que vem tirando o sono de muitos consumidores é o caso da Sofá Design. A loja já está há um bom tempo sem entregar os produtos vendidos, possui uma extensa lista de reclamações e vem fechando suas unidades em capitais como Salvador, Fortaleza, João Pessoa e Natal.

 

Porém, a nossa revista tem ainda muito mais conteúdo relevante sobre esse primeiro trimestre de 2023, como uma análise sobre o caso Americanas, que rendeu vários alertas ao varejo. Você também vai saber como encontrar a capacidade oculta da sua empresa e descobrir que o futuro está na mesa do chefe.

 

Aproveite a leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor