IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 35

Julho, agosto e setembro foram meses de muitas comemorações para os nordestinos, como é o caso do Armazém Paraíba e Lojas Guido, que completaram 65 anos, além da Houston Bike, que celebrou seus 25 anos. São muitos anos de respeito ao consumidor e crescimento, que servem de inspiração para empresários que estão ainda no início da sua trajetória no setor. É claro que nossa equipe não deixou passar nenhum detalhe e conta como aconteceram essas festas.

E os eventos não param aí, nesse período foram realizadas duas grandes feiras e um congresso no Nordeste. A Expomóvel Pernambuco reuniu lançamentos do segundo semestre de diversas indústrias de móveis do país; a Expomóvel Ceará também mostrou sua força aos lojistas da região; e o Conemov apresentou temas importantes para a cadeia moveleira, atraindo a atenção de representantes da Abimóvel e até mesmo de importadores. Com o lançamento do Exporta Mais Brasil, em paralelo ao congresso moveleiro, João Pessoa foi palco para negociações entre brasileiros e compradores internacionais.

Por falar em exportação, trazemos dados das regiões Norte e Nordeste sobre a venda de mobiliário para o mercado externo e, também, sobre a importação de móveis. O primeiro semestre fechou em queda para os negócios internacionais, mas a situação pode melhorar no segundo, depois das feiras e rodadas de negócios.

Quem traz novidades para o varejo é a Center Kennedy, que lançou o seu projeto Store in Store, colocando uma loja dentro da outra e mostrando que está sempre atenta – e a frente – às movimentações do mercado.

Também pensando no futuro do varejo, aproveitamos para tratar sobre a experiência fluída de compra e a importância dos centros de distribuição.

Mas, a edição 35 da MV Norte & Nordeste também dá destaque ao design de móveis das duas regiões, mostrando a nova coleção do estúdio Mula Preta e a premiação internacional recebida por uma indústria paraense.

Boa leitura! Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor