IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 1

O Intelligence Group começa o ano com a realização de um novo projeto: a revista Móveis de Valor Norte & Nordeste. Além de ser uma fonte de informação para ajudar fabricantes, fornecedores e lojistas na tomada de decisão, a nova revista nasce com o propósito de ser uma vitrine para as indústrias, mostrar o potencial do varejo, e apresentar as principais notícias do setor moveleiro regional.

 

Nesta publicação, veja porque o mercado das duas regiões é o mais querido do Brasil, saiba quais são os programas de incentivos que aquecem a economia regional e o movimento dos fornecedores da indústria de móveis em direção a parte de cima do mapa.

 

Para a produção da revista, nossa equipe viajou por diversas cidades e foi possível perceber que as indústrias estão preparadas, do ponto de vista tecnológico e de mão de obra qualificada, para competir em igualdade de condições com as empresas do Sul e do Sudeste. Apesar desse preparo, hoje ainda ficam com menos de 30% do bolo de consumo da região. Significa que podem aumentar muito a participação no mercado regional. O varejo das duas regiões também impressiona, com redes familiares que crescem a passos largos. 

 

Mas a grande oportunidade que se apresenta é para os fornecedores de matéria-prima e serviços voltados à indústria e varejo. Até mesmo na área de logística existe um vazio a ser preenchido.

 

Enfim, são muitas as oportunidades num mercado com potencial de consumo de móveis de quase R$ 15 bilhões em 2015. E a partir de agora, nas edições trimestrais da MV Norte & Nordeste, vamos ajudá-los a desbravar estas fantásticas “ilhas de oportunidades”. 

 

Boa leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor