IMG-LOGO

Setor moveleiro vai movimentar economia em 2013

Por Edson Rodrigues - 07 de Janeiro 2013
cecon_pe1.jpg
cecon_pe1
As propostas da edição da Movexpo deste ano são variedade, qualidade, novidade e preço. A feira, que é uma das principais do segmento moveleiro, será realizada entre os dias 21 a 24 de maio de 2013, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Em sua quinta edição, a Movexpo deverá ter 110 empresas nacionais e internacionais apresentando produtos para salas de jantar, cozinhas, dormitórios, copas, área de serviços, linhas infantis, entre outros. Ao todo, o evento deve movimentar mais de R$ 250 milhões durante e após a sua realização. 
De acordo com o gerente comercial da fabricante de cozinhas em aço Bertolini, de Bento Gonçalves (RS), Osvaldo Krüger, o evento fortalece o relacionamento com especificadores e promove, com esses canais, os lançamentos e diferenciais da marca. “O crescimento do mercado nos obriga a investir nos negócios, lançar produto e ampliar o parque fabril, e esse crescimento é muito bom para nós”, avalia Ilario Riva, diretor comercial da Móveis Rodial, de Lagoa Vermelha (RS), que já garantiu seu espaço na feira.

Setor moveleiro em Pernambuco
Em Pernambuco, existem cerca 200 fabricantes formais de móveis, de acordo com o Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco - Sindmóveis-PE. Além disso, grandes indústrias do setor estão se instalando na região, atraídas não só pelo aumento do PIB do Estado, que apresentou crescimento de 1,4% neste terceiro trimestre de 2012, de acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), como também pelas projeções de crescimento para o setor moveleiro.
Para o Sindmóveis-PE, o momento de desenvolvimento é propício para a realização de eventos como a MOVEXPO, pois o incremento da produção é puxado também pelo aumento da demanda regional, que cresce influenciada pela construção de novos espaços, principalmente nos ramos hoteleiro, gastronômico e de entretenimento. “O potencial de consumo de Pernambuco deve aumentar com a proximidade dos eventos esportivos que vamos receber, que trazem confiança e fazem os empresários enxergarem novas perspectivas”, avalia Vikentios Kakakis, presidente do Sindmóveis-PE. “Com empresas se consolidando aqui, os empresários que estão construindo hotéis e restaurantes não precisarão ir para o Sul e Sudeste para mobiliar seus espaços, pois temos tudo na região Nordeste”, completa.

Comentários