IMG-LOGO

Ásia e África são mercados promissores para venda de móveis

asia_e_africa.png
Há um déficit na balança comercial entre Brasil e oito países asiáticos e africanos com grande potencial de crescimento econômico

Estudo da consultoria Accenture revela que um bilhão de consumidores nativos digitais entrarão no mercado na próxima década em oito países que devem experimentar um rápido crescimento econômico: Bangladesh, Índia, Indonésia e Filipinas na Ásia, e Quênia, Egito, Etiópia e Nigéria na África. Eles podem abrir caminho para empresas que oferecem experiências digitais relevantes e envolventes – mas não apenas isso.

 

O alto potencial de crescimento do comércio digital, cujas receitas quadruplicaram desde 2017, alcançando US$ 211 bilhões em 2022 nesses países, aliada a uma população jovem emergente e digitalmente astuta (36% são pessoas entre 6 e 26 de idade) e, ainda, a pouca ou nenhuma concorrência entre a maioria das empresas voltadas para o consumidor, desperta oportunidades para diversos setores, como o moveleiro.

 

Clarissa Franco, analista da ApexBrasil gestora do projeto Brazilian Furniture com a Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimovel), aponta que esses mercados apresentam tendência de crescimento de consumo, principalmente de móveis seriados, que também é um dos segmentos atendidos pelo projeto setorial...CONTINUE LENDO

Comentários